Portugal
"Nunca conversei com Sérgio Conceição", garante presidente do Nápoles
2021-05-25 16:00:00
Aurelio De Laurentiis confirma que falou com Jorge Mendes para procurar o sucessor de Gattuso

Aurelio De Laurentiis, presidente do Nápoles, nega que tenha entrado em contacto com Sérgio Conceição tendo em vista a contratação do técnico português para o emblema napolitano, como avançou a imprensa transalpina na segunda-feira. Entretanto, já nesta terça-feira, a comunicação social italiana revelou que a direção do Nápoles e Sérgio Conceição não chegaram a acordo devido a "desentendimentos repentinos". Só que De Laurentiis dá a sua versão e nega que alguma vez tenha conversado com Conceição.

"É completamente falso. O novo treinador do Nápoles já está encontrado e vamos anunciá-lo dentro de uma semana", assegurou Aurelio De Laurentiis, presidente do Nápoles, confirmando que tem estado a conversar, sim, com o empresário Jorge Mendes para escolher o sucessor de Gattuso que, como confirmou, está encontrado.

"O Jorge é um verdadeiro amigo. Tivemos várias conversas nos últimos três meses e ele propôs três ou quatro treinadores, mas nunca começámos qualquer negociação."

Em declarações ao Maisfutebol, Aurelio De Laurentiis insistiu que não manteve contactos com o ainda técnico do FC Porto. "Nunca conversei com Sérgio Conceição", garantiu o presidente do clube napolitano.

Sérgio Conceição está no FC Porto há várias épocas, tendo devolvido o clube ao trilho das conquistas e dos triunfos. Em final de contrato, o treinador é livre para assinar com qualquer emblema, até mesmo com o FC Porto dado que Pinto da Costa, presidente dos dragões, nunca escondeu ter por objetivo a renovação com o conimbricense.