Portugal
“Num clube de Lisboa, Sérgio Conceição ganhava o Nobel da Paz"
2021-08-02 12:55:00
Pinto da Costa ironiza e lembra que Mourinho só passou a ser "um cavalheiro" depois de deixar o FC Porto

O presidente do FC Porto faz a defesa do treinador, numa altura em que Sérgio Conceição volta a ser visado pela crítica, em virtude dos incidentes no jogo particular com a Roma. Ainda antes desses episódios, no 36.º episódio da série documental ‘Ironias do Destino’, o dirigente portista lembra que José Mourinho passou a ser visto com outros olhos apenas quando deixou de ser técnico dos dragões. 

"José Mourinho, quando foi treinador do FC Porto, toda a gente sabe a perseguição que lhe era feita: era um arrogante, era um malcriado, insuportável. No dia em que saiu do FC Porto e assinou pelo Chelsea, passou a ser o 'number one'. Já era um 'gentleman', já era um cavalheiro”, recorda. 

Pinto da Costa acredita que, se Sérgio Conceição treinasse Benfica ou Sporting, aconteceria um cenário semelhante: a imagem do treinador mudaria. 

“Se um dia Sérgio Conceição fosse parar – há de ser muito difícil, porque o coração dele não vai mudar – a um clube de Lisboa, de certeza que o Sérgio Conceição ganhava o Prémio Nobel da Paz”, ironiza o responsável máximo pelos dragões. 

A declaração foi feita no programa que irá ser transmitido nesta segunda-feira, no Porto Canal, a partir das 22h00, mas o FC Porto já divulgou esse excerto, nas redes sociais. 

Veja as imagens: