Portugal
"Noutros campos levam um entalão e têm medo de fazer perguntas"
2023-08-14 10:50:00
"O Rúben Amorim tem troco para tudo. Tem resposta para tudo", diz antigo capitão do Sporting Manuel Fernandes

O Sporting entrou a vencer no campeonato, ao derrotar em Alvalade o Vizela, mas o golo da vitória chegou nos instantes finais, trazendo à recordação dos adeptos a forma como os leões conquistaram muitos pontos no ano em que foram campeões pela última vez, já com Rúben Amorim.

No final do encontro, o treinador do Sporting foi à sala de imprensa e enfrentou algumas questões que, na ótica de Manuel Fernandes, antigo capitão dos leões e lenda viva do clube verde e branco, têm "maldade" na "intenção". "Noutros campos levam um entalão e têm medo de fazer essas perguntas", afirmou Manuel Fernandes, certo de que em casa de FC Porto ou Benfica os jornalistas têm outro tipo de formas de questionar os treinadores.

"No Dragão não faz e no Benfica também não faz, que o Benfica também já está a adotar o mesmo sistema. Ali têm que fazer o que eles querem", assinalou o antigo avançado sportinguista, confiando, contudo, na capacidade do técnico dos leões para responder às questões que lhe são colocadas pela imprensa.

"O Rúben Amorim tem troco para tudo. Tem resposta para tudo e, de forma equilibrada e racional, consegue explicar que de facto o futebol não é uma ciência", indicou o ex-jogador dos sportinguistas.

Por conseguinte, Manuel Fernandes disse ainda, em declarações na Sporting TV, que mesmo quando o leão soma os três pontos são feitas questões 'delicadas' a Rúben Amorim.

"Mesmo o Sporting a ganhar não deixam de fazer perguntas com maldade e intencionalidade de perturbar o bom ambiente que se vive em Alvalade. Essa é muita das vezes a intenção de muitos jornalistas", concluiu o antigo jogador de futebol, que é uma das maiores figuras da história do emblema lisboeta.

Relativamente ao jogo, Rúben Amorim, recorde-se, mostrou-se satisfeito com a vitória sobre o Vizela, mas admitiu que espera não ter de sofrer tanto até ao final dos jogos ao longo do campeonato.

"Temos de ser consistentes. Sofremos dois golos com o jogo controlado. Continuamos a ser candidatos ao título. Ganhando, mesmo com sofrimento, é bom sinal. Temos é de ganhar e controlar jogos sem sofrer golos", afirmou o treinador do Sporting, em declarações na flash interview da SportTV.

O leão venceu por 3-2 sobre o Vizela com os seus avançados a mostrarem veia goleadora. Em Alvalade, o Sporting ficou com os três pontos graças a dois golos do sueco Gyokeres e um remate certeiro de Paulinho.