Portugal
"Nós sabemos que Pinto da Costa tem práticas que estão no pior do futebol"
2023-10-31 15:30:00
"Não vou tentar explicar. Já é muita fruta conseguir explicar isso e não vou entrar por aí", diz ex-deputado

O FC Porto prepara-se para ir a eleições e o clima interno agita-se na Invicta. André Villas-Boas tem sido um dos rostos críticos na gestão recente da SAD portista e é tido como um dos possíveis candidatos à corrida eleitoral onde Pinto da Costa ainda não confirmou que é recandidato, mas onde Nuno Lobo já afirmou que estará, ele que no último ato eleitoral concorreu contra Pinto da Costa e José Fernando Rio.

Telmo Correia, antigo deputado na Assembleia da República e conhecido adepto dos encarnados, comentou o processo pré-eleitoral no FC Porto e entende que Pinto da Costa tem muitos títulos e vitórias num ciclo que vai longo.

"Ele tem um registo extraordinário de vitórias, ainda que muitas daquelas, e as razões para essas vitórias, nem sempre, também teve grandes treinadores e grandes equipas, mas também tem práticas que nós sabemos que estão no pior do futebol português", atirou Telmo Correia.

Em declarações na Benfica TV, o ex-deputado e conhecido sócio dos encarnados avisou que não ia apresentar justificações para essas situações. "Não vou tentar explicar. Já é muita fruta, muita fruta conseguir explicar isso e não vou entrar por aí", referiu Telmo Correia.

O ex-deputado sublinhou que Pinto da Costa vê agora a "ameaça" do seu ciclo chegar ao fim com André Villas-Boas. "Tem esse ciclo longo, um ciclo de vitórias e há uma ameaça desse ciclo chegar ao fim", admitiu Telmo Correia, certo de que o ex-treinador André Villas-Boas tinha de posicionar-se.

"Vamos ter o concurso a ver qual vai dizer mais mal do Benfica"

"O André Villas-Boas, numa leitura estritamente política ou de política associativa, percebeu que tinha de se chegar à frente neste momento", confirmou o antigo deputado na Assembleia da República, certo de que o ex-técnico dos dragões já deu o pontapé de saída naquilo a que chama de o "concurso" para ver quem vai "dizer mais mal do Benfica".

"Vamos ter o concurso a ver qual dos dois, ou três ou quantos forem vai dizer mais mal do Benfica. O André Villas-Boas já começou e é, de resto, um especialista", referiu Telmo Correia.

"A partir daqui, vamos ter o concurso aberto para ver quem é mais antibenfiquista e, portanto, está mais habilitado para ser presidente do FC Porto", comentou Telmo Correia, depois de André Villas-Boas ter dito que o "Benfica tem tendência para estar acima da lei."

"O que eu espero e que eu desejo é que esta discussão, entre a falência e a situação desportiva do FC Porto não ser a melhor, que o nosso clube dê um bom contributo para isso, para tornar o debate interno no FC Porto mais aceso. É só aquilo que eu espero", completou Telmo Correia.