Os sportinguistas estão encantados com a temporada que a equipa vem realizando e alguns já fazem planos de passar no mês de maio pelo Marques de Pombal por altura das comemorações do título de campeão nacional, que, acreditam os leões, seja feita em tons de verde e branco.
Numa altura em que há sportinguistas que dizem que já passaram pelo "Marquês de Pombal" a "piscar o olho", e outros defendem que, em Alvalade, estão "todos confiantes que em maio" estarão "no Marquês", Diogo Luís alerta os sportinguistas para os perigos de lançarem foguetes antes da festa, literalmente, até porque, recentemente, o autocarro do Sporting foi brindado com o lançamento de foguetes na autoestrada quando regressava depois de uma jogo da I Liga.
“A euforia não faz sentido neste momento”, avisou Diogo Luís, realçando o ex-jogador de futebol que Rúben Amorim terá de blindar o balneário sportinguista perante a onda eufórica leonina que se está a instalar.
Sporting de Jesus recordado em conselho para Amorim "acalmar euforia" leonina
“O Rúben Amorim não pode deixar que a euforia passe para os jogadores”, reforçou Diogo Luís, em declarações na CNN Portugal, onde deixou uma recordação dos tempos em que o Sporting era treinado por Jorge Jesus.
“Nós recordamos a equipa do Jorge Jesus em que Rui Vitória foi campeão. O Sporting jogava consideravelmente melhor do que o Benfica e a verdade é que foi o Benfica campeão. E por isso é que eu percebo que o Rúben Amorim tem de acalmar”, insistiu Diogo Luís.
“É importante o treinador chamar constantemente os jogadores à razão”, vincou ainda o antigo defesa-esquerdo, sustentando que a margem do Sporting é, virtualmente, nula, visto que tem os mesmos pontos que o Benfica, mas pode aumentar para três, se vencer o jogo que tem em atraso contra o Famalicão.
“Se o Sporting tivesse quatro ou cinco pontos de avanço, se calhar, sim, já se podia instalar a euforia. A partir do momento em que uma derrota coloca tudo em casa. E uma derrota estamos a falar de um jogo, e eles por acaso vão-se encontrar pela frente”, apontou Diogo Luís, recordando um clássico em que o Benfica venceu em Alvalade com golo de Mitroglou, depois de os adeptos leoninos terem feito 'guarda de honra' ao autocarro leonino, com tochas e criando um ambiente eufórico.
“Eu relembro que nesse ano do Jorge Jesus [no Sporting] o Sporting também recebeu o Benfica e foi um golo de Mitroglou contra a corrente do jogo que fez com que o Benfica vencesse o jogo e, a partir desse momento, o Benfica passou para primeiro”, lembrou Diogo Luís, insistindo que o Sporting está a jogar "melhor", mas no futebol tudo pode acontecer.
“É claro que o Sporting está a jogar um melhor futebol, é claro que é fantástico para os adeptos, mas eu acho que não se justifica a euforia que os adeptos têm vindo a ter”, concluiu Diogo Luís.