Portugal
"Nós, portistas, ficaremos orgulhosos". Villas-Boas sobre regresso de Hulk
2020-11-24 14:15:00
Técnico do Marselha comenta interesse dos dragões no 'Incrível'

André Villas-Boas, atual treinador do Marselha, espera que o brasileiro Hulk regresse ao FC Porto e não esconde que isso o deixaria satisfeito, enquanto adepto dos azuis e brancos.

"Quero muito que o Hulk escolha livremente. Se regressar ao FC Porto, e se o FC Porto o quiser, nós, portistas, ficaremos orgulhosos", admitiu André Villas-Boas, em conferência de imprensa de lançamento do jogo da Champions frente aos dragões.

Olhando para o atual leque de avançados, André Villas-Boas considera que Sérgio Conceição tem várias opções para a frente de ataque mas não descarta o regresso do 'Incrível' ao Estádio do Dragão.

"O FC Porto tem atacantes que chegue e de qualidade", salientou, ainda assim, caso as negociações com o brasileiro Hulk falhem e o internacional canarinho não regresse.

André Villas-Boas, recorde-se, orientou Hulk no FC Porto, nos russos do Zenit e nos chineses do Shanghai SIPG, clube com o qual termina contrato no final de 2020.

Sobre esta contratação possível falou uma das figuras da história do FC Porto. Rodolfo Reis, histórico ex-capitão dos azuis e brancos, confessou que gostaria de ter Hulk na Invicta novamente.

"Se o Hulk puder vir para o FC Porto, toda a gente vai querer o Hulk. Se eu gostava que viesse? Adoraria que viesse. É um jogador com 34 anos, mas, por aquilo que vamos vendo ainda com muitas capacidades, que por ele próprio consegue resolver jogos".

Já António Oliveira, ex-treinador dos dragões, manifestou reservas quanto a esta contratação. No programa Trio d'Ataque, o antigo selecionador nacional manifestou dúvidas quanto à capacidade financeira dos dragões para formalizar este regresso.

"Vontade terá, mas não estou a ver o FC Porto a ter condições de contratar um jogador com este peso salarial. É preciso encarar isto com algum realismo", disse o antigo selecionador nacional.

O FC Porto estará a tentar contratar Hulk, oferencendo um salário de 1,5 milhões de euros líquidos por ano, um valor muito inferior ao que o brasileiro recebe na China.

No entanto, a SAD azul e branca confia que o carinho de Hulk com o FC Porto, manifestado em diversas ocasiões, possa ter um peso decisivo na concretização do negócio.