O Benfica venceu o Celta de Vigo (2-0), nesta sexta-feira, depois de uma goleada imposta ontem ao Al-Nassr (4-1), no Troféu do Algarve. Di María marcou de grande penalidade, aos 90 minutos, e Musa definiu o resultado final, aos 91.
Com dois triunfos, a equipa de Roger Schmidt vence a prova, sendo que Ángel Di Maria foi eleito o melhor jogador.
Logo após o jogo, Fernando Mendes, antigo defesa que passou pelos três grandes, mas que se assume como fervoroso adepto do Sporting, mostrou-se rendido ao argentino, que marcou três golos nos três jogos que disputou ao serviço do Benfica, nesta pré-temporada.
"É um excelente jogador, é uma mais-valia para o Benfica, que vem acrescentar muita qualidade à qualidade que o Benfica já tinha. Isso é evidente", começou por dizer, num programa de comentário desportivo na CMTV, logo após o jogo de hoje.
"Di María já não tem os predicados de outros tempos, como a rapidez, mas nos pés de Di María a bola tem tratamento VIP", enfatizou o antigo defesa, que recorda a frase de um técnico.
"Eu tinha um treinador que dizia: vê-se a diferença dos jogadores quando a bola vem no ar. Há os jogadores que só têm uma jogada. Mas o bom jogador já tem três jogadas pensadas e nunca se sabe o que vai sair dali", lembra.
Estes desempenhos de Di María neste regresso à Luz eram, de resto, esperados por Fernando Mendes, que olha o histórico da carreira do campeão do mundo pela Argentina.
"Não surpreende. Basta ver onde é que este rapaz jogou. Benfica, Real Madrid, Manchester United, Paris Saint-Germain, Juventus... Só clubes da treta", ironizou, para reiterar elogios ao avançado que voltou agora ao emblema da Luz.
"Al-Nassr tem de gastar milhões, mas é na defesa"
Já num olhar ao jogo de ontem, que o Benfica venceu por 4-1, Fernando Mendes relativiza a goleada. Até porque considera a equipa saudita extremamente fraca, sendo que Ronaldo é a exceção que confirma a regra.
"O jogo de ontem não conta... Por muito respeito que tenha pelo Ronaldo. A única coisa boa que vi no Al-Nassr foi três arrancadas do Ronaldo a passar pelo António Silva. De resto, muito fraco. O Luís Castro vai ter muito trabalho. Podem gastar os milhões que quiserem do meio-campo para a frente, mas deviam gastar muitos milhões lá atrás, na defesa", resume Fernando Mendes.