Portugal
“Nós, os benfiquistas, caímos um bocado na real"
2024-10-24 13:40:00
"A idade conta para todos. Não conta só para uns", comenta antigo vice-presidente das águias António Figueiredo

O Benfica conheceu o sabor da derrota pela primeira vez nesta edição renovada da Liga dos Campeões. António Figueiredo, antigo vice-presidente do Benfica, considera que o desaire serviu para os benfiquistas perceberem a realidade.

“Nós, os benfiquistas, caímos um bocado na real", disse o ex-dirigente encarnado, criticando algumas opções de Bruno Lage, ainda que sem mencionar a quem se estava a referir.

António Figueiredo vê "benfiquistas a cair na real"

"A idade conta para todos. Não conta só para uns e há alguns jogadores no Benfica que já não conseguem ter o rendimento que tinham no passado”, apontou António Figueiredo, ainda que sem mencionar nomes.

Em declarações na Antena 1, o antigo vice-presidente do emblema lisboeta salientou ainda que “uma coisa são as provas nacionais, outra coisa é esta prova [Liga dos Campeões]”.

Depois do desaire contra os neerlandeses do Feyenoord, António Figueiredo diz que foi para casa e sentiu dificuldades em perceber se algum jogador passou sem reparos no jogo. E entre dificuldades lá conseguiu encontrar um deles.

"A idade conta para todos. Não conta só para uns e há alguns jogadores no Benfica que já não conseguem ter o rendimento que tinham no passado”

“Vim para casa a pensar com os meus botões a pensar quem é que se safava daquela exibição porque não houve ninguém que realmente mostrasse um bocadinho acima da média”, desabafou António Figueiredo.

"O único que se safou foi o Carreras"

“Depois de pensar muito, quanto a mim, o único que se safou foi o Carreras. De resto, foi tudo igual a zero”, comentou o antigo vice-presidente do Benfica, numa altura em que outras vozes benfiquistas deixam conselhos a Bruno Lage quanto às opções a tomar nos próximos jogos.

Álvaro Magalhães, ex-lateral encarnado, por exemplo, aconselhou o treinador do Benfica a apostar em Beste num dos flancos, ainda que sem retirar o turco Aktürkoglu. Para o antigo jogador do Benfica, pode sair Ángel Di María.

Também o ex-capitão encarnado Diamantino Miranda diz que cedo deu para perceber que Di María não estava a acrescentar nada ao jogo do Benfica. "Logo aos 15 minutos, percebeu-se que Di María pouco ou nada poderia dar a este jogo", identificou Diamantino Miranda.

O Benfica fechou a terceira jornada da Liga dos Campeões com seis pontos, em nove possíveis. A turma da Luz venceu o Estrela Vermelha e bateu o Atlético de Madrid nos jogos anteriores a contar para a prova da UEFA.