O Benfica voltou a vencer, mas os assobios a Roger Schmidt voltaram a sentir-se no Estádio da Luz. O treinador germânico diz que nem deu conta e realçou que viu "muitos adeptos felizes no estádio". Diamantino Miranda, antigo jogador e ex-capitão das águias, diz que as leituras de jogo que Roger Schmidt faz deixam-no "incomodado".
Uma vitória pela margem mínima diante do Estrela da Amadora, que se seguiu a um triunfo também na Luz diante do Casa Pia, não apagam as dúvidas neste Benfica num arranque de época que já teve um desfecho negativo, em Famalicão com a derrota na 1.ª jornada.
"Não é farto, mas incomodado com esta leitura de Schmidt"
Diamantino Miranda, ex-futebolista encarnado, lamenta as leituras que o treinador Roger Schmidt vai fazendo após os encontros e nas declarações que faz à comunicação social.
"Estou a ficar um pouco não é farto, mas incomodado, preocupado já eu estou há muito tempo, mas estou a ficar um pouco incomodado com esta leitura de jogo deste treinador", assumiu Diamantino Miranda.
Para o antigo jogador de futebol, aquilo que vê a equipa das águias render e as palavras do treinador não batem certo. "Como se costuma dizer, não bate a bota com a perdigota", disse Diamantino Miranda.
"Nós estamos a ver. Percebemos alguma coisa de futebol", justificou o antigo capitão encarnado, que falava em declarações na CMTV, numa altura em que o Benfica parece "um vulcão" onde a contestação é frequente.
"Vi muitos adeptos felizes. Jogámos um bom futebol, ganhámos o jogo, que é o que eles esperam de nós"
Para Diamantino Miranda, o Benfica tem de dar mais em termos do rendimento dentro das quatro linhas. "O que se percebe é que esta equipa do Benfica tem de render muito mais do que aquilo que está a render neste momento", concluiu Diamantino Miranda.
"Vi muitos adeptos felizes", diz Roger Schmidt
Antes do ex-futebolista Diamantino Miranda, recorde-se, o técnico encarnado Roger Schmidt assumiu que viu adeptos do Benfica satisfeitos com a equipa no Estádio da Luz.
"Vi muitos adeptos felizes", disse Roger Schmidt, em declarações aos jornalistas, na sala de imprensa. "Jogámos um bom futebol, ganhámos o jogo, que é o que eles esperam de nós jogo após jogo até ao final da época para nos tornarmos campeões", declarou ainda o técnico germânico.
Após duas jornadas consecutivas a jogar no Estádio da Luz, o Benfica volta ao Minho, na sexta-feira, para defrontar o Moreirense. Recorde-se, que na 1.ª jornada as águias saíram de Famalicão, também no Minho, derrotadas. Os encarnados esperam que o filme não se volte a repetir.