Portugal
"Nós a ver passar os cântaros e o Pinto da Costa divide um, outra vez o outro"
2023-05-26 16:40:00
"Agora é que a coisa começa a estar mais difícil", refere antigo presidente da Assembleia Geral do Sporting

Dias Ferreira, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, não concorda com a forma como a Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol está constituida e diz que são necessárias mudanças no futebol português, ainda que não sinta que exista "vontade para mudar".

"Agora o que é preciso é mudar o resto e haver vontade para mudar e não há, não há", afirmou o antigo dirigente verde e branco, sustentando que "esta Federação Portuguesa de Futebol já não se usa" e realçando que não alinha na ideia de que tudo está bem na entidade que tutela o futebol nacional.

"A arbitragem está boa? A Justiça está bem? Construiu a Cidade do Futebol, a Seleção Nacional passou a ganhar muito dinheiro e a Federação Portuguesa está cheia dele", resumiu Dias Ferreira, em declarações no canal A Bola TV, onde disse que não alinha em "palhaçadas".

"Eu fui diretor do Coliseu. Os palhaços todos conheco-os eu. Uma coisa são palhaços, outra são palhaçadas", atirou o advogado, realçando que ao longo dos anos em que acompanha o fenómeno do futebol, nomeadamente nos anos em que esteve por dentro das decisões, viu muita coisa.

"Toda a comunicação social sempre falou da famosa grelha, em que começavam a distribuir por aqui e por acolá e depois o FC Porto dizia 'fiquem lá com o presidente, fiquem lá com o não sei quantos, e mais com o chouriço e o tipo do Conselho Fiscal. A gente quer só o Conselho de Disciplina, o Conselho de Justiça e a arbitragem, não queremos mais nada' E com isso tinham poder", contou Dias Ferreira.

O ex-responsável pela Assembleia Geral do Sporting entende que o FC Porto se foi fixando no futebol nacional com o apoio da Associação de Futebol da Invicta.

"Foi construído com a Associação de Futebol do Porto e nós aqui a ver passar os cântaros, os presidentes do Sporting e do Benfica a assobiarem cada um para seu lado e o Pinto da Costa, lá em cima, uma vez divide um, outra vez divide o outro", lembrou Dias Ferreira, em sua opinião.

Em todo o caso, o ex-dirigente dos leões considera que Pinto da Costa terá perdido influência nos últimos anos. "Agora é que a coisa começa a estar mais difícil."

Até porque, disse Dias Ferreira, "ele também já não é a mesma pessoa". Se calhar, já é alguma coisa contestada no FC Porto", admitiu Dias Ferreira.