Portugal
Noronha pede união dos benfiquistas com Jesus e o plantel
2020-09-16 16:55:00
Candidato coloca de parte luta eleitoral e diz que é preciso ganhar em Famalicão

Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica, entende que é tempo de união dos benfiquistas em torno da equipa orientada por Jorge Jesus.

Na ressaca da derrota na Grécia, e já depois de ter recusado utilizar o desaire como 'arma' de campanha, Noronha Lopes diz que é preciso que os benfiquistas se unam à equipa e ao treinador para a abertura do campeonato, em Famalicão.

"Como o meu pai me ensinou temos que gostar muito do Benfica quando ganha, mas temos que gostar ainda mais do Benfica quando não ganha", afirmou Noronha Lopes na mensagem em vídeo que dirige aos benfiquistas.

O candidato faz depois o "apelo a todos".

"Temos de nos juntar à volta do treinador e dos jogadores. Sexta-feira é para ganhar. Viva o Benfica", finalizou a comunicação.

Todos os candidatos já reagiram ao afastamento do Benfica da Liga dos Campeões.

Francisco Benítez mostrou-se desagradado com o desaire encarnado na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, frente ao PAOK, da Grécia e culpou a preparação da época, dizendo que se andou a "brincar aos Cavanis".

Rui Gomes da Silva disse minutos depois do afastamento que Vieira e a "cúpula" da SAD não tinham condições para continuarem e Bruno Costa Carvalho brincou, fazendo uma piada com Cavani.

"Grande exibição do Cavani", comentou Bruno Costa Carvalho, numa frase que motivou uma onda de indignação entre benfiquistas e já levou o candidato a reconhecer que exagerou e que "não o deveria ter feito".

<iframe src="https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fjnoronhalopes%2Fvideos%2F346732496569619%2F&show_text=0&width=900" width="900" height="450" style="border:none;overflow:hidden" scrolling="no" frameborder="0" allowTransparency="true" allowFullScreen="true"></iframe>