Portugal
Nomeação do Benfica para novo presidente da MAG “é uma vergonha absoluta”
2020-05-29 17:00:00
Bruno Costa Carvalho deixa duras críticas a Duque Vieira

A saída de Luís Nazaré do cargo de presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) do Benfica continua a dar que falar no universo benfiquista.

Bruno Costa Carvalho, que anunciou na passada terça-feira a intenção de se candidatar à presidência do clube encarnado, deixa críticas à nomeação do Benfica para novo presidente da MAG, considerando a mesma como “uma vergonha absoluta”.

Ao mesmo tempo, o candidato faz alusão a Duque Vieira, descrevendo-o como “o homem da corneta” e relembra um episódio passado numa assembleia geral, em que alegadamente a pessoa em questão fez “censura” a Costa Carvalho.

“Este senhor (Duque Vieira) é o novo Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica. É o homem da corneta. O homem que fez censura numa AG do Benfica. É o homem que ao som da corneta interrompeu uma intervenção minha porque não estava a gostar do que eu dizia. Fez o mesmo a outros sócios. Isto é uma vergonha absoluta”, afirma Bruno Costa Carvalho em publicação no Facebook.

Em relação à Luís Nazaré, o candidato considera “estranhíssima” a saída do presidente demissionário, tendo em conta que ele falou das questões sanitárias tendo em vista a próxima assembleia geral do clube.

Costa Carvalho recorda que quando Nazaré não estava presente nas assembleias que os comportamentos das mesmas eram diferentes, revelando outro exemplo.

“Noutra AG sem Luís Nazaré, vi um senhor que a dirigia dizer que os sócios ainda não tinham percebido, mas que era ele que mandava ali. Foi nessa altura que algumas cadeiras ganharam vida própria e começaram a voar... Sem Luís Nazaré as AG’s convertiam-se no faroeste”, indicou.

Por fim, o candidato não deixa de “registar a coincidência” do timing da decisão, mas ainda dá o benefício da dúvida à direção liderada por Luís Filipe Vieira.

“Pode até ser que a discussão da minha capacidade eletiva não tenha tido nada a ver com o pedido de demissão de Luís Nazaré…”, concluiu.

Rui Gomes da Silva, uma das vozes mais críticas da gestão de Luís Filipe Vieira no Benfica e assumido candidato, refere que a demissão de Luís Nazaré se deve “a questões de interesse da direção do Benfica”.

Por outro lado, o ex-vice-presidente José Manuel Capristano pensa que aparecerão pessoas que se vão aproveitar do facto de Nazaré ter saído do seu posto.