Portugal
"No Sporting não há fanfarrões"
2023-03-17 09:45:00
"Espero que isto dê moral", pede antigo jogador verde e branco

O Sporting está apurado para os quartos de final da Liga Europa e deixou pelo caminho o poderoso Arsenal, líder da Premier League. A passagem para esta fase adiantada da Liga Europa deu-se em pleno Estádio Emirates, em terras de Sua Majestade, e com momentos de gala, como por exemplo o golo apontado por Pedro Gonçalves que correu mundo. Do 'pote' da magia, o camisola 28 leonino apontou um golo monumental com um remate fortíssimo perto da linha divisória do meio-campo com um chapéu ao guardião do emblema londrino.

Para Fernando Mendes, que estava visivelmente satisfeito com a vitória dos leões no desempate por grandes penalidades, o Sporting está de "parabéns" por deixar pelo caminho "um adversário fortíssimo", ainda por cima num jogo que decorreu sob condições especiais, dado que o leão sabia que os gunners iriam colocar a 'carne toda no assador', como é comum dizer-se, depois do empate em Alvalade na primeira mão desta eliminatória.

"Acho que foi um jogo extraordinário. Espero que isto dê moral", comentou o antigo jogador de futebol Fernando Mendes, ele que apesaer de ter passado por emblemas como Benfica e FC Porto nunca escondeu o sportinguismo que sente.

Em declarações na CMTV, o ex-futebolista mostrou-se radiante com a noite de glória europeia do leão e fez questão de lembrar que "o Sporting não ganhou a uma equipa qualquer".

"Ganhou a uma equipa que é a primeira classificada da Premier League. Ganhou com humildade, com jogadores novos e sem fanfarronice", salientou Fernando Mendes.

O antigo jogador fez ainda questão de reforçar essa ideia. "Acho que isso é importante. Ali não há fanfarrões. Há trabalho e o trabalho foi recompensado."

Em relação ao que poderá agora fazer o Sporting nesta Liga Europa, depois de ter deixado pelo caminho um dos mais fortes clubes que poderiam vencer a competição da UEFA, Fernando Mendes diz que é preciso deixarem os sportinguistas saborearem esta glória europeia e depois logo se vê. "Agora é esperar o que aí vem", concluiu Fernando Mendes.

"O que temos de fazer é não nos distrairmos"

Por seu turno, o treinador do Sporting, Rúben Amorim, elogiou os seus jogadores após a eliminação do Arsenal na Liga Europa. "Tudo vem da mentalidade, da concentração. Nós fomos aumentando durante a época. Faz parte do processo e estamos a melhorar com o tempo. O que temos de fazer é não nos distrairmos com estes resultados e continuarmos. Ainda temos muito para fazer", disse Rúben Amorim à SIC.

O Sporting, de Rúben Amorim, afastou os ingleses do Arsenal no desempate das grandes penalidades e segue assim para os quartos de final da Liga Europa.