Portugal
"No Sporting livraram-se de uma provazita que não conta para nada"
2024-01-24 09:35:00
"Quando não se ganha é a taça da carica", comentou o antigo jogador de futebol português Diamantino

O Sporting deixou cair um dos objetivos da temporada e Rúben Amorim assegura que o afastamento da Taça da Liga poderá causar mossa no grupo de trabalho verde e branco, mas o próximo jogo será fundamental para aferir essa situação. Diamantino Miranda, antigo jogador de futebol, admite também que a saída da Taça da Liga pode comprometer. 

"Claro que afeta. Para quem estava convencido de que ia ganhar as três provas em Portugal, que joga muito bem, e viu-se mais uma vez, e quero registar isso", comentou o ex-futebolista, certo de que a derrota na Taça da Liga poderá travar a euforia verde e branca.

Diamantino diz que Sporting se "livrou de uma provazita"

"Percebia-se a euforia que já havia de que não se perdia com ninguém", identificou Diamantino Miranda, realçando que, depois de ouvir Rúben Amorim, contudo, ficou a perceber que "afinal, o campeonato é que conta".

"Todos sabemos que o campeonato é que conta" e que a Taça da Liga é "a última prova mais importante do calendário do futebol português", mencionou ainda, isto numa altura em que figuras do Sporting já apontam "ao Marquês de Pombal".

"Antes era uma grande prova, uma prova que 'queremos ganhar'. Mas depois de perder, bem, 'é esta prova e tal, o campeonato é que vai contar'", salientou Diamantino Miranda, deixando um conselho aos sportinguistas.

"É descer à terra e de vez em quando não custa nada", apontou o antigo jogador internacional português, admitindo, contudo, que está de acordo com o treinador sportinguista em algumas coisas.

"Quando não se ganha é a taça da carica"

"Concordo com o Rúben Amorim. Não se perderam as duas provas mais importantes. O Sporting está em primeiro lugar e pode ganhar a Taça de Portugal. Agora, não se pode é depois lá voltamos à taça da carica", criticou Diamantino Miranda.

"Quando não se ganha é a taça da carica. Quando se ganha é uma taça que temos de dar muita importância porque, afinal, é uma prova do nosso calendário", referiu o antigo jogador de futebol e atualmente treinador.

Diamantino Miranda falava na CMTV onde, a dado momento, foram transmitidas imagens de Pedro Gonçalves a sorrir e a conversar com adeptos do Sporting já no exterior do estádio, coisa que Diamantino Miranda disse que em outros clubes poderia levar o jogador a ter problemas.

Porém, no Sporting e face ao contexto, acredita que nada de mais se passará. "Afinal, livraram-se de uma provazita que não conta para nada", salientou ainda Diamantino Miranda.

Após a eliminação verde e branca da Taça da Liga, Rúben Amorim mostrou-se confiante de que a equipa que comanda a classificação do campeonato irá mostrar já uma reação.

"Depende do que veremos no próximo jogo. Acredito que não, mostrámos grande intensidade e merecíamos ganhar. Causa mossa porque queremos ganhar todos os títulos, não conseguimos, mas vamos já focar-nos no próximo jogo", sublinhou ainda Amorim, em conferência de imprensa.