Três jogos e três vitórias deixam o Sporting na liderança do campeonato, isto numa temporada em que os leões procuram trepar na classificação, tendo por comparação aquilo que fizeram na última Liga, onde ficaram em quarto lugar. Manuel Fernandes, antigo capitão e lenda viva do emblema sportinguista, está satisfeito com o rendimento da turma de Alvalade até ao momento, nomeadamente na abordagem ao mercado de transferências.
Para o antigo avançado do Sporting, Frederico Varandas, Hugo Viana, Rúben Amorim e a restante estrutura do futebol verde e branco têm encarado esta janela de mercado de transferências de uma forma que lhe agrada quer como sportinguista, quer como ex-jogador do emblema lisboeta.
Agora, com os reforços que chegaram ao Sporting, Manuel Fernandes entende que cabe a Rúben Amorim o papel de gerir a turma leonina aos sucessos, esperando que o técnico saiba fazer as coisas.
De resto, Manuel Fernandes deixa um conselho a Rúben Amorim e diz que este deve conduzir "como deve conduzir" o plantel do Sporting para "não acontecer o que está a acontecer" no rival da Segunda Circular.
"O banco de luxo é extremamente importante para os próprios jogadores sentirem que têm de dar muito porque no banco estão jogadores habituados a ser titulares. Portanto, isto é que faz os campeões e depois é o Rúben Amorim conduzir como deve conduzir e não acontecer o que está a acontecer no nosso rival em que há confusões atrás de confusões", comentou Manuel Fernandes.
Em declarações na Sporting TV, o antigo goleador dos leões acredita que o plantel dá garantias de sucesso e alegrias aos adeptos do Sporting nesta temporada.
"Eu penso que o Sporting tem excelentes opções no banco que não tinha em outros anos", concluiu Manuel Fernandes, satisfeito com as opções da estrutura verde e branca na abordagem ao mercado de transferências para a época 2023/2024.
Gyökeres, Hjulmand e Fresneda na pele do leão
Até ao momento, o Sporting tem três reforços para diferentes zonas do campo, alargando o leque de opções para o treinador Rúben Amorim.
A Direção sportinguista contratou o médio dinamarquês Morten Hjulmand, que alinhava no Lecce e que já se estreou com a camisola verde e branca.
Também o avançado sueco Viktor Gyökeres chegou nesta temporada ao Sporting, proveniente do Coventry da Segunda Liga inglesa, ao passo que Iván Fresneda, defesa que pode jogar do lado direito, já assistiu ao último encontro do Sporting em Alvalade.