Portugal
"No início o Palhinha até não fazia parte dos planos do Sporting", diz Cadete
2021-02-01 13:05:00
Ex-avançado não percebe indignação e lembra que leões vão jogar "com 11" em campo

Antigo avançado do Sporting, Jorge Cadete não compreende a situação que se tem vivido nos últimos tempos a respeito de João Palhinha, lembrando que no começo de temporada o centrocampista era 'carta fora do baralho' verde e branco.

"O Sporting vai jogar com 11, não com 10. O Palhinha é dos jogadores mais influentes, mas também não nos podemos esquecer que no início do campeonato o Palhinha até não fazia parte dos planos", lembrou o ex-futebolista verde e branco.

O Sporting recorreu para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) da última decisão do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol, no âmbito do castigo a João Palhinha.

O CD rejeitou o pedido de despenalização do médio, apresentado pelos leões, confirmando a suspensão de um jogo para Palhinha, que assim ficará de fora do dérbi com o Benfica, para a 16.ª jornada da I Liga e marcado para esta segunda-feira.

O Sporting alegou que o árbitro Fábio Veríssimo errou ao mostrar o cartão amarelo ao médio dos leões, durante o jogo com o Boavista, no Estádio do Bessa.

A não despenalização de Palhinha foi criticada duramente pelos leões, com o diretor de comunicação, Miguel Braga, a afirmar que o "Conselho de Disciplina não tem lugar" no futebol português.

A incerteza a respeito de Palhinha irá durar até perto da hora de jogo, que se realiza nesta segunda-feira, no palco de Alvalade, entre os eternos rivais lisboetas.

E sobre o jogo propriamente dito, Jorge Cadete, que também representou o Benfica, diz que o Sporting entra na liderança mas avisa que não se poderá colocar em 'bicos de pés' perante o rival que chega a Alvalade fragilizado na classificação e no plantel face à covid-19.

"Numa luta, o ferido - por vezes - tem mais atitude. E o Benfica, sentindo-se ferido, vai querer mostrar que podem contar com ele no campeonato. E tudo fará para ganhar o jogo", avisou o antigo avançado internacional português na Renascença.

O dérbi, em Alvalade (21h30), assume proporções quase decisivas para as ‘águias’, que ocupam o terceiro lugar, com 33 pontos, menos seis do que os ‘leões’ (39), que lideram o campeonato e ainda não averbaram qualquer desaire na prova.