Portugal
"No futebol a melhor forma é arranjar culpados para tudo", diz Ivo Vieira
2021-08-15 21:40:00
Treinador do Famalicão após derrota frente ao FC Porto

Ivo Vieira, treinador do Famalicão, lamentou a derrota frente ao FC Porto e não se quis alongar em comentários sobre o lance final do encontro quando o clube minhoto marcou aquele que seria o 2-2 mas o golo foi anulado.  “O perto foi distante. O resumo é prático, o FC Porto fez mais golos. Lutámos pelo resultado, mas não conseguimos. Tiveram mérito em chegar à vantagem de 2-0 e nós depois corremos atrás do prejuízo".

O técnico do Famalicão disse que "no futebol a melhor forma é arranjar culpados para tudo". "Aqui não há culpados. Há uma equipa que pode ganhar, empatar ou perder. São momentos naturais. Não conseguimos dar um resultado aos nossos adeptos que os deixasse feliz. Mas quero agradecer o apoio. Vivemos o jogo com os golos. É a festa do espetáculo. Quando acontece é normal o festejo. Mas houve uma correção e inverteram e temos que respeitar. São situações normais, a adrenalina, a vontade de querer ganhar."

O Famalicão ainda não venceu neste campeonato e Ivo Vieira considera que é tempo de 'arrepiar caminho'. "Temos dois jogos, zero pontos e estamos aqui para somar pontos. Na segunda parte conseguiram estar perto do que eu quero para esta equipa. Não me conforta ter a sensação que poderia ter empatado. Não ganhámos, nem tão pouco empatámos, por isso não fico satisfeito."

Num comentário ao jogo, o treinador do Famalicão lamentou a entrada em campo da sua equipa nos primeiros minutos. "Não entrámos bem, entrámos a oferecer a bola ao FC Porto. A nossa equipa é capaz de fazer melhor. Tentei passar essa mensagem na segunda parte. Tentar chegar mais vezes à frente. Mas não havia mais a pedir, a não ser que fossem diferentes do que foram na primeira parte."

A finalizar, Ivo Vieira reiterou que "quem leva os pontos é o FC Porto, por mérito porque fez dois golos". "Registo o que não aconteceu na primeira jornada, e hoje já houve sinais. Eles já perceberam o tipo de jogo que nós queremos. Mas isso só faz sentido somando pontos."