Portugal
"No final do dia o que querem? Que saia quem recuperou o clube?"
2022-10-19 11:40:00
"A narrativa do Amorim teimoso é lançada depois de sair Matheus Nunes. Quem a lançou?", questiona Miguel Cal

"Eu adoro isto. Venham as pipocas e o Abel", disse Miguel Cal, antigo administrador da SAD do Sporting, que, perante o impacto viral que esta declaração teve, admite que se vê obrigado a justificar estas palavras prestadas recentemente a respeito da realidade verde e branca.

"A narrativa do Amorim teimoso é lançada depois de sair Matheus Nunes", explicou o antigo administrador da SAD do Sporting, referindo que "o principal desta narrativa foi o não querer comprar um avançado (apesar de lhe proporem) e comprar jogadores de características semelhantes".

Aqui chegados, Miguel Cal deixa no ar uma questão: "Quem a lançou? Perguntem aos que disseram 'sei de fonte segura'", desafiou o antigo membro da SAD dpo Sporting.

Em sua opinião, essa narrativa "não visava mandar embora o Rúben Amorim, mas sim proteger o trabalho daqueles que seriam criticados por falta de planeamento do plantel".

Perante isto, "e apesar do objetivo ser defender Varandas", Miguel Cal não acredita que a narrativa tenha sido montada pelo atual líder do Conselho de Administração do Sporting.

"Não acredito que tenha sido ele a fazê-lo", indica Miguel Cal, deixando um voto de apoio a Frederico Varandas e a Rúben Amorim, em mensagens deixadas nas redes sociais.

"E no final do dia o que querem? Que saia quem recuperou o clube? Porque os que dizem que apoiam o Rúben Amorim e dizem que ele é inteligente logo a seguir dizem que se ele não muda não serve", assinalou Miguel Cal.

Por conseguinte, o antigo administrador do Sporting deixa um apelo à tranquilidade, dizendo que "o Sporting precisa mesmo é de mais calma e estabilidade".

E isso aplica-se "de um lado e do outro". "E aqueles que sentem que estas mensagens são para si espero que as sintam. Porque o Sporting deveria estar acima da vossa agenda e deveriam fazer o melhor pelo vosso clube", avisou o antigo administrador verde e branco.

O Sporting enfrenta tempos de turbulência por conta dos resultados desportivos que têm ficado longe do esperado pelos adeptos em várias competições.

O clube de Alvalade está fora da Taça de Portugal, depois de ter perdido com o Varzim, da Liga 3, e tem as contas do apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões também mais complicadas.

No campeonato, o Sporting corre já com alguma desvantagem em relação aos diretos rivais Benfica e FC Porto, que nas primeiras jornadas do campeonato conseguiram cavar distâncias.