O antigo defesa central do FC Porto, Bruno Alves, participou, juntamente com Lucho González e Jesualdo Ferreira, no programa ‘FC Porto em casa’.
O futebolista do Parma elegeu o jogo contra o Benfica, na temporada 2009/2010, como o melhor encontro ao serviço do FC Porto, já que, caso o Benfica vencesse, seria campeão no Estádio do Dragão.
“O melhor jogo foi aquele em que fiz o golo ao Benfica em casa, no ultimo ano em que estive no FC Porto. Num cruzamento do Belluschi. Foi uma época muito difícil. Não fomos campeões e foi difícil. No FC Porto quando não se ganha é difícil e é bom que seja assim. E como tinha sido época difícil, foram mil emoções ao mesmo tempo”, afirmou Bruno Alves.
Sobre Jesualdo Ferreira, Bruno Alves considera o técnico “exigente, mas bastante compreensível”, destacando a química do grupo de trabalho na temporada 2007/2008, em que o FC Porto sagrou-se tricampeão nacional.
“Éramos muito felizes a jogar, a equipa tinha uma química muito boa. Aprendemos todos os conceitos que o mister Jesualdo implementou. Os jogadores tinham hábitos diferentes e ele moldou os jogadores. Foi um campeonato fantástico”, indicou.
Em relação a Lucho González, que assumiu no programa o sonho de treinar o FC Porto, o central destaca as capacidades de liderança do ‘El Comandante’.
“O Lucho é o capitão do exemplo. Não fala muito, não grita, mas é pelo exemplo, e a demonstração de calma e discernimento”, comentou.
Por fim, Bruno Alves falou sobre Sérgio Conceição, técnico da equipa portista, e elogia o carácter e portismo do treinador
“Tive a possibilidade de estar de férias com o mister Sérgio Conceição de férias na Sardenha e foi uma experiência muito boa e muito especial para mim conhecê-lo. Foi fantástico ver o quanto é original, verdadeiro e o quanto gosta do FC Porto”, finalizou.