Portugal
"No FC Porto já se estão a rir de Varandas, já está com medo"
2023-12-15 10:40:00
"Se o Sporting quer ser diferente, tem de ser diferente em tudo", indica antigo jogador de futebol

FC Porto e Sporting apontam ao clássico que marca a ronda do campeonato e na antecâmara do duelo entre leões e dragões, em Alvalade, Frederico Varandas lançou um ataque às arbitragens que o FC Porto, a nível oficial, através do seu porta-voz, viu ser uma forma de "coagir os árbitros". Também Diogo Luís, antigo jogador de futebol, lamentou as declarações do líder sportinguista, admitindo mesmo que estas, na Invicta, possam estar a ser encaradas como um sinal de "fraqueza" que Frederico Varandas está a dar.

"Eu acho que o Frederico Varandas esteve péssimo. Péssimo. Se ele quer falar que foi prejudicado com o Vitória em Guimarães também poderia ter dito que foi beneficiado contra o Farense, que houve uma expulsão que não deveria ter sido, que o jogador dele deveria ter sido expulso aos 40 minutos, que houve um penálti que não devia ter sido, ou contra o Casa Pia. Para falar, então que falem sempre", aconselhou o ex-jogador de futebol.

"No FC Porto já se estão a rir, ele já está com medo. Ele ao falar dos árbitros, antes do clássico, já está a demonstrar fraqueza"

"Se o Frederico Varandas apregoa que é diferente dos outros, se é diferente na gestão, também tem de ser diferente na comunicação e suportar a pressão", indicou Diogo Luís, em declarações na CNN Portugal, concordando que o presidente dos leões está "a tentar condicionar" a arbitragem do clássico.

"Ao dizer aquelas palavras está a tentar condicionar ou colocar alguma pressão adicional mas, ao mesmo tempo, está a demonstrar fraqueza", admitiu Diogo Luís, realçando que podem mesmo dentro do clube portista, liderado por Pinto da Costa, estar a "rir" com as declarações do presidente do Sporting.

"No FC Porto já se estão a rir, ele já está com medo. Ele ao falar dos árbitros, antes do clássico, já está a demonstrar fraqueza", comentou Diogo Luís, certo de que Frederico Varandas deveria ter evitado a comunicação que teve nos últimos dias.

"É algo que não pode acontecer. E se o Sporting quer ser diferente, tem de ser diferente em tudo", aconselhou o antigo jogador de futebol sobre as palavras de Frederico Varandas.

O presidente do Sporting, recorde-se, criticou as arbitragens, nomeadamente a de João Pinheiro em Guimarães, num duelo que os sportinguistas perderam e viram o FC Porto colar-se na classificação.

Já depois das críticas às arbitragens, Frederico Varandas pediu aos sócios para receberem com cordialidade do FC Porto no Estádio de Alvalade, em Lisboa, no próximo jogo.

"Peço a todos os nossos sócios e adeptos que transformem o sentimento de revolta e injustiça, com os azares que nos têm acontecido, num apoio positivo, enchendo o nosso estádio e agarrando na equipa sempre que ela precisar, empurrando-a para a vitória", pediu Varandas, em declarações na gala dos prémios Stromp.