Portugal
"No FC Porto fecham-se, no Benfica vem tudo para fora e ninguém descobre o bufo"
2021-01-08 10:45:00
"A estrutura do Benfica deve saber o que está a fazer", disse o ex-dirigente encarnado

Antigo vice-presidente do Benfica, José Manuel Capristano acredita que o clube voltará aos bons resultados e, com isso, a crítica será menor e o plantel terá paz para prosseguir a temporada.

Numa altura em que se saíram algumas notícias na imprensa de que os jogadores poderão estar a ficar cansados de Jorge Jesus, José Manuel Capristano diz confiar na estrutura liderada por Luís Filipe Vieira para lidar com a situação, seja ela qual for.

"Tenho confiança na estrutura do Benfica. A estrutura do Benfica deve saber o que está a fazer", considerou o ex-vice-presidente do Benfica, certo de que, se existe um "bufo", é preciso descobrir quem é. Mas Capristano joga à defesa.

"Agora dizem que os jogadores estão cansados de Jorge Jesus. Onde é que leram? É que eu nunca li e nunca vi nenhum jogador [queixar-se]", perguntou Capristano.

"Não vejo sintomas de que os jogadores estão cansados de Jorge Jesus", acrescentou o ex-diretor, sustentando que, ao contrário do FC Porto, no Benfica tudo passa para o exterior.

"No FC Porto as coisas fecham-se no balneário e não andam cá fora. No Benfica vem tudo cá para fora. O Calado já disse que havia bufos no Benfica. Nunca ninguém descobre o bufo ou os bufos. Ninguém descobre", lamentou José Manuel Capristano, pedindo à estrutura para estar atenta a estas "movimentações".

"A estrutura do Benfica tinha obrigação, não sei se faz ou não, de estar atenta a todas as movimentações", pediu José Manuel Capristano, deixando claro que "qualquer pessoa pode falar porque estamos num país livre".

Ainda assim, pede medidas. "Mas através do regulamento interno do clube multava, castigava", aconselhou o ex-dirigente, certo de que se os resultados começarem a aparecer as coisas ficam "em águas de bacalhau".

"É sempre tudo preocupante quando a gente não ganha. Quando a gente ganha passa tudo em águas de bacalhau", afirmou José Manuel Capristano, na CMTV, ele que, anteriormente, considerou "muito estranho" as constantes “parangonas” em torno da “crise” no clube da Luz.

José Manuel Capristano disse também que “o FC Porto esteve péssimo na primeira fase do campeonato” e não enfrentou tanta contestação como acontece agora com o Benfica, de Jorge Jesus.