O golo anulado a Ángel Di María dá que falar e o descontentamento benfiquista cresce de tom em relação às arbitragens. Mauro Xavier, gestor e conhecido sócio encarnado, diz que o Benfica estava avisado de que "tudo iriam fazer para apoiar o Sporting".
“O Miguel Sousa Tavares fez o aviso de que tudo iriam fazer para apoiar o Sporting”, referiu Mauro Xavier, em alusão às palavras de Miguel Sousa Tavares, escritor e conhecido portista, que desejou uma vitória do FC Porto no clássico para "ajudar o Sporting a ser campeão".
Golo de Di María ao Sporting comparado com FC Porto-Benfica em 2018/2019
E na ideia de Mauro Xavier esse auxílio começou na quinta-feira, em Alvalade, onde o gestor diz que não concorda com a decisão da equipa de arbitragem em anular um golo a Di María, porque os árbitros entenderam que Casper Tengstedt atrapalhou a visão do guarda-redes do Sporting e o jogador nórdico das águias estava em posição irregular na altura em que 'Angelito' rematou.
“O guarda-redes vê a bola partir, não reclama. Foi o Super Dragão Fábio Melo que faz isto", atirou Mauro Xavier, falando do VAR que estava na Cidade do Futebol.
"O Sporting dominador teve que chamar os azuis e verdes", salientou ainda Mauro Xavier, em declarações na CMTV, insistindo que, pese embora ex-árbitros digam que o lance foi bem decidido, este não alinha nessa retórica.
“O guarda-redes tem visão total atrás na baliza, não manifesta uma única vez que não viu a bola partir ou que não foi incomodado por nada. O Matheus levanta a mão [em alusão a um golo anulado ao Sporting em Braga no início do campeonato]”, salientou Mauro Xavier, recordando que contra o Benfica o FC Porto teve um lance "semelhante" e, aí, a equipa de arbitragem validou o golo ao FC Porto.
“É um lance semelhante a um no FC Porto-Benfica em 2018/19 em que marca um golo exatamente igual”, comentou Mauro Xavier, desagradado com a decisão da equipa de arbitragem em Alvalade no clássico para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.
“Quando parte a bola há visão total, total, total. A visão é total. Tem influência no resultado”, vincou Mauro Xavier, destacando ainda que nessa jogada a equipa do Benfica fez "gato sapato" da defensiva verde e branca.
“Fizeram gato sapato da defesa do Sporting. É um golo fantástico e ninguém percebe como anularam este jogo”, vincou Mauro Xavier que, relativamente a queixas do Sporting relativamente a um penálti que, no entendimento leonino, ficou por assinalar na primeira parte, deixou ainda uma consideração.
“Ia marcar dois golos ao minuto 8? Era o golo do Pote e o golo do Pote?”, questionou Mauro Xavier, sublinhando o seu comentário sobre o lance que aconteceu instantes antes do golo inaugural dos leões no dérbi.
Recorde o golo que Mauro Xavier faz referência