O Benfica visita a cidade Invicta nesta sexta-feira para o escaldante clássico com o FC Porto. O dois rivais estão separados na classificação por três pontos e uma vitória azul e branca deixará os campeões nacionais em igualdade pontual com o rival lisboeta mas com vantagem no confronto direto e com supremacia psicológica para enfrentar o resto da maratona de jogos no campeonato até, pelo menos, ao embate na Luz da segunda volta.
Por seu turno, um triunfo do Benfica permitirá aos pupilos de Roger Schmdit alargar vantagem de seis pontos sobre o FC Porto e deixar o emblema portista por baixo mentalmente, na mesma medida, para o que ficará a faltar disputar no campeonato português 2022/23.
Já o empate acabará por deixar tudo na mesma com as duas equipas separadas por três pontos e com a luta a ser intensa nas próximas jornadas pela vaga mais ambicionada de todas na classificação.
Diamantino Miranda, antigo jogador do Benfica, acredita que o clube da Luz pode ir ao Estádio do Dragão arrancar um bom resultado, até porque Roger Schmdit é um treinador estrangeiro e não se deixará envolver pelo ambiente exterior que um clássico sempre acarreta, esperando que ele coloque em campo as melhores unidades.
"O Brooks às vezes fazia falta. Mas isso é outra história", disse Diamantino Miranda, esperando que o Benfica "não tenha uma atitude conservadora mais uma vez no Estádio do Dragão".
"Que chegue ao Estádio do Dragão e jogue olhos nos olhos com o FC Porto. Porque se já fez aquilo que fez com a pior Juventus dos últimos 100 anos e o pior Paris Saint-Germain dos últimos 50 anos pode muito bem chegar ao Porto e jogar olhos nos olhos com o FC Porto e pode ganhar no Estádio do Dragão", comentou Diamantino Miranda.
Em declarações na CMTV, o antigo internacional português concordou que este será o momento ideal para o Benfica travar argumentos dentro de campo com o rival nortenho.
"Agora a sério. Acho que o Benfica está num momento propício para encarar o jogo. Ganhar nunca ninguém sabe. Mas está num momento propício para chegar ao Porto e discutir o jogo olhos nos olhos com o FC Porto nesta altura", declarou Diamantino Miranda, ironizando em seguida a respeito da caminhada do Benfica na Liga dos Campeões, onde os encarnados ainda não perderam mesmo já tendo enfrentado equipas como a do Paris Saint-Germain (na Luz e em Paris) e a Juventus (em Turim).
"Juventus e Paris Saint-Germain isso foram testes a sério? Estou a perguntar", soltou o antigo jogador de futebol que tem acompanhado de perto essas deslocações do Benfica para a Champions.