Portugal
"No dia em que colocarem um sócio, um voto o Sporting acaba", diz Dias Ferreira
2020-06-24 09:55:00
Ex-líder da MAG leonina quer "eleição dos órgãos sociais por maioria absoluta"

Antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, Dias Ferreira não concorda com a ideia de que se deva realizar uma revisão dos Estatutos do clube se a ideia for colocar cada sócio a valer apenas um voto no ato eleitoral.

"No dia em que colocarem um sócio/um voto o Sporting acaba", avisou Dias Ferreira, em declarações nas conferências Sporting com Rumo.

O ex-dirigente leonino sustenta que a eleição para presidente do clube deverá ser por maioria absoluta no futuro, apelando, neste caso, a que se possam rever os Estatutos.

"A eleição dos órgãos sociais têm de ser por maioria absoluta, porque se não é ilegal. Pôr a possibilidade da segunda volta nos Estatutos é estar de acordo com a lei", salientou Dias Ferreira.

No último ato eleitoral, o mais concorrido da história do Sporting, Frederico Varandas bateu a concorrência com 42,32 por cento dos votos, tendo superado João Benedito e José Maria Ricciardi.

Nessa eleição, apesar de Varandas ter tido uma maior percentagem na votação, mais sócios votaram em João Benedito.

O ex-guarda-redes de futsal colheu a preferência de 9.735 sócios, enquanto que 8.717 sócios fizeram-no com Varandas. 

Tal situação acontece pois está prevista a existência de associados que têm direito a mais que um voto, de acordo com os anos de ligação ao Sporting.