Portugal
No Brasil dão Hulk como quase perdido para o FC Porto
2020-12-14 18:20:00
Futuro do avançado esteve em discussão na Fox Sports, com revelações sobre propostas de diversos clubes 

futuro de Hulk, depois de terminado contrato com o Shanghai SIPG, tem alimentado rumores de mercado, não apenas em Portugal, mas também no Brasil, uma vez que o internacional brasileiro é desejado por diversos clubes do seu país.  

O avançado de 34 anos já se despediu do emblema chinês e termina contrato no fim do mês, sendo que surge a possibilidade de regressar ao FC Porto, clube que marcou o jogador e que poderá ser o último desafio da carreira. 

O jogador estará a analisar propostas, sendo que o Palmeiras se coloca numa primeira linha, no que toca a clubes brasileiros com mais probabilidade de garantir a contratação. O próprio presidente do clube de São Paulo já assumiu que está na corrida. 

“O Hulk é um grande jogador, de seleção brasileira, e é palmeirense. Todos os grandes jogadores interessam ao Palmeiras. Evidentemente, atravessamos um ano muito difícil. Este assunto requer muita paciência, responsabilidade, e é assim que o assunto vai ser tratado. Vai ser tratado internamente", disse o presidente do Palmeiras, Paulo Buosi, em declarações ao canal TNT. 

Porém, há diversos obstáculos a travar esta contratação. Desde logo as dificuldades financeiras dos clubes brasileiros. A proposta que o Palmeiras pretende apresentar está aquém daquela que o FC Porto pode suportar. 

"Os grandes adversários das equipas brasileiras em relação ao Hulk não são os clubes americanos, ou esta proposta milionária da Arábia Saudita”, revelou Jorge Nicola, comentador da Fox Sports, que deu conta de uma conversa com a representante do jogador. 

Conversei com Marisa Alija, a advogada e representante do Hulk. E ela contou-me que o Hulk está em conversação com três clubes brasileiros. Mas o grande adversário dos clubes brasileiros é o FC Porto, onde o Hulk teve uma qualidade de vida espetacular, é ídolos dos adeptos, sendo que o FC Porto apresenta uma proposta superior à do Palmeiras”, complementou 

Hulk terá ainda uma proposta da Arábia Saudita e outra dos EUA. Mas os dragões têm vantagem financeira sobre os emblemas do Brasil e o fator emocional a seu favor, já que o avançado tem uma ligação sentimental muito forte aos dragões. 

Ao dia de hoje, o jogador é dado como perdido para os emblemas brasileiros e a Fox Sports lembra... Cavani. O avançado uruguaio também era apontado ao Grémio, que chegou a entrar numa corrida que envolvia o Benfica. A contratação implicava também investimento elevado e o jogador acabou por permanecer na Europa, rumando ao Manchester United. 

O futuro de Hulk está em aberto e, provavelmente, ainda estará muito longe de se conhecer fumo branco. No entanto, há pouca crença de que regresse ao Brasil, nesta fase final da carreira, até porque, assinando pelo FC Porto, poderá ter a hipótese de voltar a disputar a Liga dos Campeões. 

O fator financeiro não vai ser decisivo, o que joga a favor do FC Porto numa eventual disputa com emblemas da Arábia Saudita, ou mesmo da MLS. Mas é certo que a capacidade financeira dos dragões é superior à dos depauperados clubes brasileiros. Jorge Nicola garante que a proposta que Pinto da Costa apresentou é superior àquela que está ao alcance do Palmeiras.

Tags: