Portugal
"No Benfica uma derrota tem um impacto que não tem nos outros"
2024-09-11 14:55:00
"Já se percebeu isso", assinala antigo capitão do emblema benfiquista Diamantino Miranda

Bruno Lage prepara-se para a estreia no Benfica, ou a nova estreia. O técnico que conduziu as águias ao título em 2019 voltou a ser chamado pela Direção do clube e terá agora uma dupla jornada competitiva onde os benfiquistas esperam duas vitórias. Primeiro, o Benfica defronta o Santa Clara, na Luz, para o campeonato. Depois, é tempo de jogar a Liga dos Campeões diante do Estrela Vermelha, fora de portas.

Diamantino Miranda, antigo jogador e capitão encarnado, considera que Bruno Lage enfrenta, por estes dias, algumas dificuldades porque tem vários jogadores ausentes por causa das seleções.

Diamantino: Benfica "tem impacto que não tem outros"

Ainda assim, o ex-futebolista acredita que o Benfica tudo dará no campo, no sábado, para ficar com os três pontos diante do Santa Clara. Só assim, crê Diamantino Miranda, a "normalidade" regressará ao clube da águia.

"A normalidade numa equipa de futebol só existe quando ganha", disse Diamantino Miranda, em declarações na CMTV, onde realçou que as derrotas no emblema encarnado têm "um impacto" que não vê ter em "outros" emblemas.

"Pelo menos em clubes como o Benfica, onde uma derrota tem sempre um impacto que, normalmente, não tem nos outros clubes e já se percebeu isso", comentou o ex-capitão encarnado.

Assim, Diamantino Miranda vincou a ideia. "Normalidade só existirá com vitórias", disse o antigo jogador, realçando que Bruno Lage precisaria de mais tempo com o grupo para promover mudanças.

"Que não é o melhor momento para o Bruno Lage, não é"

"Que não é o melhor momento para o Bruno Lage, não é, não ter hipótese de trabalhar nos primeiros dias com todo o plantel e receber os jogadores da Seleção e ter logo no sábado um jogo para o campeonato e depois um jogo para a Liga dos Campeões", avisou Diamantino Miranda.

Contudo, duas vitórias nos dois próximos jogos podem ajudar a "paz" a voltar à Luz. "No momento que o Benfica está é um jogo crucial para trazer alguma paz ao clube", disse Diamantino Miranda, vincando a ideia de que a vitória será importante no jogo da Champions League.

"Mesmo não sendo o Estrela Vermelha um 'tubarão', um clube muito, muito complicado, mas é um jogo fora, equipas com bons jogadores", alertou ainda assim Diamantino Miranda.

O Benfica promoveu várias alterações nas últimas semanas. Vários jogadores deixaram o clube, outros entraram. Por isso, há quem avise também, a este respeito, que o Benfica necessita de tempo já que, nesta altura, "muitos jogadores não sabem o que é o Benfica".

A família encarnada está convocada para no próximo sábado assistir ao jogo diante do Santa Clara para a I Liga. Quando ao duelo da Champions League será na quinta-feira, dia 19 de setembro.