Portugal
"No Benfica estão insatisfeitos. O Grujić e o Eustáquio estão satisfeitíssimos"
2023-08-28 16:50:00
"Vão ficar felizes e contentes por não jogarem", diz ex-capitão encarnado

Petar Musa tem vindo a mostrar veia goleadora ao serviço do Benfica mas Arthur Cabral e Casper Tengstedt foram lançados primeiramente do que o atacante croata que, ainda assim, mostrou serviço em Barcelos e marcou o golo da vitória dos campeões nacionais.

Do lado esquerdo da defesa, Mihailo Ristić vê Fredrik Aursnes jogar naquele lugar, enquanto que o reforço David Jurásek está lesionado e David Neres, um dos agitadores do futebol encarnado em campo, continua sem ser titular, enquanto que Ángel Di María já veio a público avisar o treinador que não gosta de ser substituído. 

"O treinador do Benfica sabe que não gosto de sair [nos jogos], mas é uma grande pessoa. Sabe como sou, conhece-me bem, tudo fica no campo", afirmou Di María, citado na DSports, recentemente.

Para Diamantino Miranda, antigo capitão do Benfica, insatisfação de jogadores quando não jogam fazem parte da rotina dos balneários das equipas e até estabelece uma lógica de comparação com jogadores de um dos rivais do Benfica.

"Os jogadores do Benfica estão todos insatisfeitos porque querem jogar ou porque não jogam. Eu acho que o [Marko] Grujić e o [Stephen] Eustáquio estão satisfeitíssimos agora quando começarem a jogar os dois jogadores que chegaram", disse Diamantino Miranda, em alusão a Alan Varela e a Nico González, recentemente confirmados como reforços do FC Porto tendo em vista a nova temporada desportiva.

"Não vão haver problemas na cabine porque eles vão ficar felizes e contentes por não jogarem", ironizou o antigo capitão do Benfica, em declarações na CMTV.

De resto, a propósito das opções de Roger Schmidt, outros ex-capitães do Benfica aproveitaram para criticar as decisões do técnico germânico, que nas últimas semanas tem relegado Odysseas Vlachodimos para fora das convocatórias e tem colecionado outras decisões que têm valido reparos.

"O Musa é indiscutivelmente o melhor ponta de lança que o Benfica tem neste momento, não jogar parece um fetiche do treinador. Não percebo. Na frente jogou Arthur Cabral, que ainda não está adaptado, está pesado, pouco móvel", referiu João Alves, ex-capitão das águias, no jornal A Bola, deixando reparos às opções de Roger Schmidt.

Também o ex-capitão José Calado criticou a ausência de João Neves no onze para dar lugar ao turco Orkun Kökçü. "Eu sou do Benfica, sofro pelo Benfica, fico com cabelos brancos por causa do Benfica e por isso perdoe-me mas há coisas... o que é que o [Orkun] Kökçü mostrou a mais que o João Neves para quando alguém tem de sair, sai o miúdo e não sai o [Orkun] Kökçü?", perguntou Calado na CMTV.