Portugal
"No Benfica é tudo excessivo. É craque e não há hipótese"
2024-08-14 09:40:00
"Vinte milhões? Supercraque. Vai decidir todos os jogos", refere ex-dirigente sportinguista Carlos Freitas

A contestação a Roger Schmidt reacendeu-se com o desaire de Famalicão. Mais do que a derrota foi o comportamento em campo técnico e tático dos jogadores que deixaram os benfiquistas à beira de um ataque de nervos. O rosto de Rui Costa no final do encontro, na tribuna vip, era o reflexo do descontentamento e da tristeza que invadiram os corações encarnados.

O Benfica partiu para esta época com esperanças de reconquistar o título. Ao primeiro ato, a primeira queda. É certo que se diz em futebol que 'não é como começa, mas como acaba'. Esta é uma velha máxima do desporto, de resto.

"No Benfica é tudo excessivo. É craque e não há hipótese", diz Carlos Freitas

No entanto, Carlos Freitas, antigo dirigente de clubes como o Sporting, o Vitória de Guimarães, o SC Braga e a Fiorentina, entre outros emblemas, destaca que o Benfica precisa de fazer uma reflexão sobre as expectativas que são colocadas a cada arranque de temporada.

“No Benfica é tudo excessivo. Tudo excessivo. Vem um lateral esquerdo que faz dois jogos e custou 10 milhões? É craque. É craque. Não há hipótese", comentou Carlos Freitas.

"Vinte milhões? Supercraque. Vai decidir todos os jogos"

"Custou 10 milhões e veio para o Benfica? É craque. Custou 14 milhões? Mais craque ainda. Vinte milhões? Supercraque. Vai decidir todos os jogos. Não é assim”, avisou o ex-dirigente e agora comentador, que falava em declarações no Canal 11 da Federação Portuguesa de Futebol.

Carlos Freitas salientou ainda que “o Benfica em termos coletivos tem problemas há muito tempo que tarda em resolver”. Por isso, o ex-dirigente aconselha as águias a colocarem um travão na euforia que se instala a cada pré-temporada.

A entrada em falso do Benfica levou ao reaparecimento da contestação e já há nomes apontados à sucessão de Roger Schmidt como é o caso de Sérgio Conceição, que foi colocado na órbita da Luz. 

"Custou 10 milhões e veio para o Benfica? É craque. Custou 14 milhões? Mais craque ainda. Vinte milhões? Supercraque. Vai decidir todos os jogos. Não é assim"

Há mesmo quem diga que "Sérgio Conceição ia mexer com aquela gente". Ainda assim, o Benfica fez saber que não está no mercado à procura de treinador, reiterando que a equipa técnica continua a ser comandada por Roger Schmidt.

Assim, em comunicado, o Benfica disse que é "falso, pura especulação e aproveitamento gratuito" aquilo que possa ser referido a respeito de eventuais alterações no comando técnico dos encarnados.