Portugal
"No Benfica começaram a jogar para ganhar a Liga dos Campeões. Onde estão?"
2024-03-18 15:45:00
Águia é a única representante de Portugal nas provas da UEFA nesta fase da época

O Benfica é a única equipa portuguesa presente nas competições europeias nesta altura. Depois de vencer a Supertaça Candido de Oliveira, em Aveiro, no arranque da temporada, a formação treinada por Roger Schmidt é a única que pode terminar a época com quatro troféus. Isto no cenário de vencer campeonato, Taça de Portugal e Liga Europa.

Nenhum outro clube nacional pode ter esses objetivos nesta época no seu global e alguns benfiquistas têm feito essa referência. Só que Octávio Machado, antigo treinador de Sporting e FC Porto, considera que o Benfica começou esta época a pensar em vencer a Champions League.

Benfica queria jogar para ganhar a Liga dos Campeões, lembra Octávio

Assim, este considera que para a ambição das águias, o patamar que ocupam nesta altura pode não ser aquele que esperariam face às expectativas incialmente geradas.

"Vocês começaram a jogar para ganhar a Liga dos Campeões, vocês começaram a jogar para ganhar a Liga dos Campeões", vincou Octávio Machado.

Em declarações na CMTV, o ex-treinador do Sporting e do FC Porto perguntou depois o lugar que o Benfica ocupa atualmente nas provas europeias. "Onde é que estão?", perguntou Octávio Machado.

Para o antigo treinador do FC Porto e do Sporting, que foi também diretor-geral dos leões, o Benfica montou "um plantel para ser campeão europeu".

"O Sporting foi eliminado e é óbvio que as campainhas tocaram"

Quanto ao Sporting, Octávio Machado entende que a equipa orientada por Rúben Amorim luta para ser campeã e admite que isso possa acontecer, sobretudo agora que o calendário não está tão denso.

Com o adeus leonino às provas da UEFA, Octávio Machado admite que as "campainhas" soaram em Alvalade e que Rúben Amorim acabará por conseguir retomar o trajeto de sucesso, como aconteceu há poucas épocas atrás quando foi campeão nacional.

"O Sporting foi eliminado e é óbvio que as campainhas tocaram", referiu ainda Octávio Machado, prevendo uma luta intensa pelo título até final do campeonato português.

Sporting focado na Liga e na Taça de Portugal

Nesta altura, o Sporting comanda a classificação e tem vantagem pontual sobre o Benfica de um ponto. O leão poderá ainda alargar essa vantagem, se vencer o duelo que tem em atraso diante do Famalicão.

Os sportinguistas desejam que o clube ganhe o título de campeão, ainda que o adeus à Liga Europa tenha deixado alguns com "azia" já que não têm "síndrome da consolação benfiquista".