Portugal
“No Benfica aconteceram coisas das quais não quero falar”
2022-09-02 20:50:00
Vertonghen tem boas memórias da época passada, mas diz que perdeu o “bem-estar”

A chegada do técnico Roger Scmidt representou uma nova realidade para o defesa-central Jan Vertonghen, que passou de titular a suplente e a carta fora do baralho. 

Dado o elevado salário do jogador belga, a SAD encarnada tentou transferir o jogador, que acabou por rescindir contrato com os encarnados, para vestir a camisola do Anderlecht. 

Na apresentação com a nova camisola, Vertonghen falou do Benfica, com uma declaração curiosa. “Sentia-me bem no Benfica. Na época passada, joguei muitos minutos e era titular. Depois, aconteceram coisas das quais não quero falar. Perdi o bem-estar, no Benfica”, disse.

A intenção do internacional belga era permanecer em Portugal até ao final da carreira. “Eu queria terminar a minha carreira no Benfica. No entanto, perdi o controlo da minha carreira”, revelou. 

Jan Vertonghen sentiu que era uma peça pouco importante na equipa de Schmidt. E sentiu o orgulho ferido. “Não sou homem de ficar sentado no sofá, apenas a receber o meu salário”, realçou.

Assim, o Anderlecht surge “no momento ideal”, além de que “faz todo o sentido regressar à Bélgica”, nesta altura da carreira, aos 35 anos.

O defesa nega que tenha mudado de clube apenas com a intenção de ser titular, para aumentar a probabilidade de ser convocado para o Mundial. E fez um pré-anúncio de fim de carreira. Assinou por duas épocas e o Anderlecht será o último clube.