Portugal
"No Avante o pessoal não se vai mexer?", pergunta Jorge Costa
2020-08-16 20:15:00
Ex-capitão dos dragões desagradado com medidas tomadas pela DGS

Antigo capitão do FC Porto, Jorge Costa junta a sua voz à de Pinto da Costa e dos Super Dragões no sentido de reclamar a necessidade de existir permissão para que os adeptos voltem aos estádios.

O ex-camisola 2 dos azuis e brancos dá o exemplo da Festa do Avante! que deverá recorrer no início de setembro no Seixal.

"Nos concertos do Avante o pessoal não se vai mexer ao som da música?", pergunta Jorge Costa, num artigo de opinião que assina no jornal O Jogo.

Embora a Direção-Geral da Saúde tenha dado permissão para o regresso do futebol, os jogos têm decorrido com bancadas despidas de público.

Assim foi no campeonato português como na final da Taça de Portugal e em outros campeonatos europeus, tal como acontece, por estes dias na final a oito da Liga dos Campeões, que decorre em Portugal.

Apesar da medida restritiva, o futebol dentro dos relvados tem agradado a Jorge Costa.

"Temos assistido a belíssimos espetáculos de futebol, nesta final a oito da Champions League, e Portugal tem o privilégio de receber a competição, embora nestes moldes diferentes do habitual."

Numa análise ao modelo escolhido para completar aquela que é, por tradição, a 'montra' do futebol europeu, Jorge Costa, que em 2004 foi vencedor desta competição ao serviço do FC Porto, entende que este formato agrada.

"Uma fórmula adaptada aos tempos pandémicos, mas que não lhe roubou a competitividade, a emoção, a espetacularidade."

Nas meias-finais da Liga dos Campeões, o Lyon vai encontrar o Bayern - que na sexta-feira ‘demoliu' o Barcelona (8-2) - numas ‘meias' que serão uma autêntica ‘cimeira' franco-germânica, já que no outro jogo estarão em confronto Paris Saint-Germain e Leipzig.