Portugal
"Ninguém tem noção do que fizemos aqui. É de um nível enorme"
2019-10-18 00:00:00
Jogadores do Alverca reagem à vitória sobre o Sporting

A alegria era bem visível nos jogadores do Alverca após baterem o Sporting por 2-0. Alex Apolinário, o autor do primeiro golo, aproveitou a entrevista rápida após a partida para contar como fez esse remate fatal.

"Sabíamos da qualidade do Sporting, mas a nossa equipa deu o máximo dentro de campo e saiu com a vitória. Conseguimos um grande feito, eliminar o Sporting, agora é esperar o próximo adversário. Fui muito feliz ali na batida, recebi a bola do Jorge, ajeitei um pouquinho e fui muito feliz", comentou.

Na sala de imprensa, o capitão Rafa Castanheira deu voz ao sentimento do plantel do Alverca.

"Acho que ninguém tem noção do que fizemos aqui. É de um nível enorme o que fizemos aqui ao vencer o detentor do troféu. Tem de haver compaixão e solidariedade entre nós e os adeptos. Sou desta cidade, vivo isto mais que tudo. Tudo o que foi feito ali dentro deixa-me sem palavras", começou por referir.

"Não dá para descrever o que senti depois do apito final. A solidariedade e a comunhão de equipa foi de outro mundo. Ninguém sabe o que passámos para estar em campo. Não é fácil fazer o que fizemos hoje. As emoções ainda estão muito à flor da pele. Ainda estou a viver o sonho. Uma equipa do Campeonato de Portugal vencer uma equipa da I Liga. Tivemos uma grande personalidade dentro do campo e conseguimos ganhar. Esta vitória ninguém nos tira", reforçou Rafa Castanheira.

Já Luan Silva destacou a justiça do triunfo e, na hora de "desfrutar da vitória", revelou quem gostaria de defrontar na próxima eliminatória: "Pode vir o Benfica".