Portugal
“Ninguém quis cobrir a cláusula de Pepa e também não queria que pagassem”
2020-12-13 16:35:00
Presidente do Paços de Ferreira admite ter recebido propostas pelo treinador

A realizar um bom início de temporada, com o Paços de Ferreira a ocupar o sexto lugar da I Liga, Pepa tem despertado o interesse de outros clubes. 

Paulo Meneses, presidente dos ‘castores’, admitiu este domingo ter recebido ofertas pelos serviços do treinador que, embora não tenha sido confirmado, viu o nome ser associado a clubes como o Boavista e, em outubro, ao Vitória de Guimarães. 

“Nunca tive o objetivo de fazer dinheiro com um treinador”, começa por dizer Paulo Meneses ao jornal O Jogo. “O Pepa tem contrato até ao final da época e não houve conversa. Qualquer clube que o quisesse levar teria que pagar. Ninguém quis cobrir o valor da cláusula e eu também não queria que pagassem”.

A viver um bom momento exibicional, apesar das derrotas diante do Benfica (I Liga) e Sporting (Taça de Portugal), Paulo Meneses revela também que o técnico vai receber uma proposta de renovação para o contrato que termina no final da presente temporada. 

“Naturalmente que vai ser feita uma proposta ao Pepa, mas nunca falei com ele sobre isso. Quando tiver que acontecer, acontecerá naturalmente”, admitiu. 

Paulo Meneses aproveitou ainda para elogiar o futebol praticado pelos ‘castores’ e lembrar que, apesar da posição tranquila na tabela, o “objetivo inicial é a permanência”. 

“Mas vejo o Paços a meio da tabela no fim do campeonato. Estamos a fazer uma Liga dentro das expectativas atendendo à qualidade da equipa técnica e do plantel. Dá gosto a quem gosta de futebol ver o Paços jogar. Porém, estamos a seis ou sete pontos do primeiro [está a nove] e a sete da zona de descida. É prematura falar do futuro”, explicou.

Em sexto lugar no campeonato, o Paços de Ferreira defronta esta semana o FC Porto, para a Taça da Liga, depois das derrotas diante do Benfica e Sporting.