Viktor Gyökeres continua demolidor de leão ao peito e com a camisola da Suécia. O avançado marca, assiste e tem sido uma das figuras do campeonato, mas também do futebol sueco. O camisola 9 continua em Alvalade e os adeptos leoninos andam felizes da vida com a permanência do 'homem da máscara'.
A continuidade de Gyökeres em Alvalade é entendida como um 'reforço' do plantel de Rúben Amorim. Mas entre rivais há quem entenda que "ninguém" avança pelo jogador cuja cláusula de rescisão está fixada em 100 milhões de euros.
José Manuel Antunes diz que "ninguém quer Gyökeres"
José Manuel Antunes, antigo vice-presidente do Benfica, diz que os sportinguistas falam do sueco, mas a "realidade" é que este não encontra propostas de clubes para sair.
“Ninguém quer o Gyökeres. Passa a vida a falar do Gyökeres. Já reparou que ninguém o quer comprar?”, questionou José Manuel Antunes, em declarações no V+ ao debater com um sportinguista.
E o antigo vice-presidente do Benfica vincou a sua ideia a propósito de Gyökeres.“É curioso ninguém o querer comprar”, assinalou José Manuel Antunes, realçando que o sueco é um "excelente" avançado.
“Eu acho que o Gyökeres é um excelente jogador. A realidade é que a cláusula, conforme o próprio diz, ninguém quer pegar. Essa é que é a realidade”, disse José Manuel Antunes, aludindo às declarações do avançado que, recorde-se, recentemente, admitiu que a cláusula de 100 milhões de euros "talvez seja demais".
Questionado se gostaria de ter Gyökeres no Benfica, José Manuel Antunes respondeu: “Não, sinceramente”. Contudo, pouco depois, no mesmo programa, José Manuel Antunes assumiu que aceitaria Gyökeres na Luz de uma forma.
"Ninguém ofereceu nada pelo Gyökeres"
“Se me derem de borla”, disse José Manuel Antunes, vincando a ideia de que “ninguém ofereceu nada pelo Gyökeres”. Mas esta lógica do antigo vice-presidente do Benfica foi contrariada no programa do V+ pelo representante do Sporting, que disse que sabia que houve sondagens de alguns clubes.
No entanto, Gyökeres não saiu de Alvalade, até porque ninguém acionou a cláusula de compra fixada nos 100 milhões de euros. Apesar de o jogador admitir que esta possa ser "demais", há entre leões quem entenda que será o mercado a ditar o valor de Gyökeres.
O ex-treinador, dirigente e jogador do Sporting Augusto Inácio, por exemplo, já disse que "quando Gyökeres pensar que não vale 100 milhões, se calhar, já vale 150 milhões de euros".
Em Alvalade desde a época passada, Gyökeres é uma das estrelas do campeão nacional. O avançado, de resto, foi um dos atletas que mais deu para a conquista do título nacional verde e branco.