Portugal
"Ninguém está acima do Benfica, nem o Di María"
2023-08-16 10:55:00
"Podemos dizer que o treinador não esteve muito bem embora eu tenha compreendido, na altura", diz Diamantino

O argentino Di María não gostou de ser substituido por Roger Schmidt, no Bessa, e à chegada ao banco de suplentes dos campeões nacionais acabou por dar um pontapé numa garrafa de água que estava próxima. Diamantino Miranda, antigo capitão encarnado, diz que o campeão do Mundo não pode repetir o comportamento tido no Bessa após a saída de campo.

"O Di María tem de ser um exemplo. Ninguém está acima do Benfica, nem o Di María. O Di María não pode repetir este tipo de situação", afirmou o antigo jogador de futebol encarnado, certo de que nem será preciso a estrutura avisar o jogador internacional pela Argentina.

"Não será preciso ser chamado à pedra", assegurou Diamantino Miranda, que falava em declarações na CMTV, onde deu conta de que o jogador tem experiência e idade para compreender que não será um comportamento para repetir.

"De certeza absoluta que percebeu que não pode repetir isto pelo jogador que é, pela simpatia que tem de toda a gente e pelo clube que representa", acrescentou Diamantino Miranda, realçando ainda que durante o jogo percebeu a opção de Roger Schmidt em retirar Di María de campo.

"Na altura percebi [a substituição]", confirmou Diamantino Miranda, dizendo que, na leitura do jogo e após este terminar, já ficou com dúvidas sobre a saída de Ángel Di María.

"Podemos dizer que o treinador não esteve muito bem embora eu tenha compreendido, na altura", reformou o antigo capitão do clube da Luz.

"Isto acabou de começar. Demonstrámos que somos muito fortes. Vamos Benfica"

Após a derrota no Estádio do Bessa diante do Boavista, Di María recorreu às redes sociais para dar conta de que o plantel está comprometido em lutar pela conquista do 39.º título de campeão nacional.

"Não foi o começo que queríamos. Apesar disso, demonstrámos que somos muito fortes. Isto acabou de começar e a Liga é muito comprida. Temos de continuar a trabalhar para voltar às vitórias. Vamos Benfica", escreveu o argentino Di María.

No Bessa, recorde-se, o camisola 11 do Benfica deixou o relvado ao ser substituído pelo central brasileiro Morato, que jogou os últimos minutos ao lado de Nico Otamendi e António Silva.

Agora, na segunda jornada da Liga portuguesa, Roger Schmidt tentará somar a primeira vitória na receção ao Estrela da Amadora, no Estádio da Luz. O duelo está agendado para o próximo sábado, dia 19 de agosto. O apito inicial está previsto para as 20h30.