O Sporting soma e segue, veloz, na caminhada da época desportiva e alguns dos seus jogadores são muito cobiçados. Mas Diogo Luís, antigo jogador de futebol, admite que a Direção verde e branca tente evitar saídas do plantel entre as figuras do grupo de trabalho, até porque, diz, nesta fase, o "principal para o Sporting não é o dinheiro".
“Se alguém bater a cláusula, lá se vai a tranquilidade”, considerou, contudo, Diogo Luís, realçando que a administração leonina está focada em ter rendimento desportivo nesta época.
"O principal para o Sporting não é o dinheiro. O Sporting está bem"
“Neste momento, o principal para o Sporting não é o dinheiro. O Sporting está bem", enfatizou o ex-jogador de futebol, salientando que a saída de um jogador do núcleo duro do clube poderia ter reflexos no rendimento desportivo da equipa sob as ordens de Rúben Amorim.
"O facto de sair um jogador, pode continuar tudo na mesma, mas no limite até pode criar aqui alguma turbulência. E se chegas ao fim do ano e não ganhas nada e pensas que se aquele jogador não tinha saído, tinha ganho, e ganhaste 60 milhões de euros, o que é que depois os 60 milhões de euros vão valer?”, questionou.
Em declarações na CNN Portugal, Diogo Luís lembrou que a vitória final no campeonato poderá representar um encaixe significativo ao nível da venda de um jogador nesta altura.
“O primeiro lugar no campeonato vai garantir esses 50 ou 60 milhões de euros no novo formato da Liga dos Campeões”, apontou Diogo Luís, falando sobre Pedro Gonçalves e aquilo que o jogador, que desempenha várias funções no xadrez tático de Rúben Amorim, pode aportar à equipa.
“O foco está claramente no campeonato e o Pedro Gonçalves, com maior ou menor rendimento do que os últimos anos, a verdade é que é um jogador preponderante e determinante neste Sporting", sustentou Diogo Luís.
"É um jogador que resolve as coisas, de um momento para o outro, e é um jogador que assume sempre com personalidade quando a equipa está menos bem", avaliou o antigo jogador de futebol.
Perante isto, Diogo Luís considera que manter Pedro Gonçalves, por exemplo, é essencial para o Sporting manter abertas as possibilidades de sucesso nesta temporada, onde há rivais dos leões que pedem "a todos os santos" para que um outro jogador, Gyokeres, seja transferido.
Mas Diogo Luís, desta feita, focou a sua análise em Pedro Gonçalves, a quem deixou fortes elogios. "Acho que é um dos jogadores mais determinantes do Sporting”, disse o antigo atleta profissional, concluindo depois a sua opinião sobre Pedro Gonçalves: “É um jogador fundamental”.