Roger Schmidt está novamente no centro das críticas encarnadas e algumas figuras ligadas à história encarnada não poupam nos reparos ao treinador alemão e à forma como montou, por exemplo, a equipa para a meia-final da Taça da Liga, perdida para o Estoril, em Leiria. João Alves, antigo jogador encarnado e ex-treinador da formação benfiquista, diz que não entendeu como é que o técnico alemão fez estrear jogadores numa meia-final de uma competição.
“Não fizeram sentido nenhum os riscos que o treinador correu. É uma meia-final e vai meter jogadores que nunca jogaram, a estrear-se, jogadores que normalmente não jogam a serem reforços para a parte final do jogo? Não me parece que tenha sido uma boa solução”, analisou o 'luvas pretas', certo de que a equipa da Luz perdeu dinâmica com as alterações que o treinador germânico promoveu.
"Nenhum sentido os riscos de Schmidt" na meia-final
“O Benfica perdeu qualidade”, identificou João Alves, realçando que o emblema da Luz “teve tudo para chegar à final da mesma forma como o Sporting também teve tudo”.
“Quem marca mais é que ganha e o resto é conversa. Parabéns ao Estoril”, afirmou João Alves, aconselhando os jogadores do Benfica a fazerem “mais trabalho de finalização”.
Por outro lado, em declarações na RTP, o ‘luvas pretas’ disse ainda que não entendeu a aposta em Arthur Cabral nos últimos minutos do tempo de desconto, sobretudo porque o camisola 9 tem sido um jogador que ora “joga e não joga”.
“Roger Schmidt pôs-se a jeito para ser eliminado”
Perante isso, o ex-futebolista e antigo treinador da formação encarnada entende que deveriam estar em campo as opções mais comuns de Roger Schmidt para tentar chegar à final.
“Esta era uma oportunidade para o Benfica cimentar a sua equipa. Acho que não era jogo para correr nenhum risco", destacou João Alves, insistindo que não entendeu as opções do treinador do Benfica.
"Mesmo com o Estoril. Este era um jogo que tinha que ser sempre com os melhores”, enfatizou João Alves, dizendo que Roger Schmidt “pôs-se a jeito para ser eliminado.”
“Quem é que sabia o que o defesa-esquerdo, o Carreras, podia dar? Eu não sabia”, admitiu o ‘luvas pretas’, em jeito de conclusão no seu comentário a esta eliminação do Benfica da Taça da Liga, que terá uma final a ser jogada entre o SC Braga, que afastou o Sporting, e o Estoril, que eliminou o Benfica, já depois de na fase de grupos ter afastado o FC Porto da prova.
Roger Schmidt tem sido fortemente atacado pelas opções, sobretudo por alguns ex-jogadores, alguns dos quais admitem "chega a uma altura em que já me começa a enjoar".