Portugal
"Nenhum jogador assinou contrato para ser titular, mas para dar o máximo"
2019-12-15 18:15:00
Conferência de imprensa de Vítor Campelos após o triunfo sobre o Belenenses

Análise à partida: "Observámos o Belenenses em vários jogos e sabíamos que eram muito verticais. Alertámos e treinámos situações dessas durante a semana, mas não podemos sofrer aquele golo. Mesmo assim, creio que fomos uma equipa personalizada, que acreditou sempre que podia vencer o jogo. Na primeira parte sentimos alguma pressão em fazer as coisas muito rápido e podíamos ter maior discernimento. Ao intervalo retificámos algumas coisas e entrámos muito bem na segunda parte. Depois de fazer o empate e com a expulsão, carregámos ainda mais na busca da vitória e acabámos por ser bafejados pela sorte. Foi uma vitória merecida por aquilo que aconteceu durante os 90 minutos".

Rotatividade: "Temos 26 jogadores no plantel. Nenhum assinou contrato para ser titular, mas para dar o seu máximo a cada treino. Uns começaram melhor a época, outros nem tanto. Quando um treinador sente que o jogador não está bem em determinado momento, de certa forma protege-o. O [Lazar] Rosic trabalhou muito bem nas últimas semanas, surgiu a oportunidade e fez um bom jogo. Fico muito feliz por ele".

Adeptos: "Tivemos 900 adeptos bons. Mesmo quando a equipa estava com o resultado desfavorável, apoiaram a equipa e foram muito importantes para a reviravolta. Claro que gostávamos de jogar com estádios mais compostos, mas com esta intempérie e a altura do Natal muitas pessoas não puderam esta cá. Os que vieram representam um número grande do total da população de Moreira de Cónegos".

Mercado: "Como o presidente diz, o plantel do Moreirense está sempre em aberto. Estamos satisfeitos com os jogadores que temos e sabemos que pode haver entradas ou saídas a qualquer momento"