Portugal
"Nenhum dos três grandes em Portugal conseguiria pagar"
2020-09-30 10:20:00
Fábio Martins segue para a Arábia e não esconde que condições financeiras são "extraordinárias"

Fábio Martins foi uma das figuras do último campeonato ao serviço do Famalicão, onde esteve por empréstimo do SC Braga, mas apesar das exibições que lhe valeram elogios, acabou por não ter espaço no plantel bracarense para a nova época.

O futuro passa pelos árabes do Al-Shabab, onde o capítulo financeiro deixará o jogador numa realidade que não tem comparação com a portuguesa, segundo descreve.

"Em nove meses vou ganhar o que ganharia cá em nove ou dez anos", revelou Fábio Martins, destacando que "são condições extraordinárias."

O atleta, formado no FC Porto, admite mesmo que o ordenado que irá receber nas arábias não está ao alcance de nenhuma das equipas mais fortes da Liga portuguesa.

"Não havia como recusar, era impossível dizer não", disse, salientando que "nenhum dos três grandes em Portugal conseguiria pagar um ordenado dessa dimensão", contou ao jornal A Bola.

Fábio Martins será orientado por Pedro Caixinha e tentará ser uma das figuras do campeonato, tal como foi na época transata na Liga portuguesa.

Para garantir os seus serviços, o Al-Shabab pagou um milhão de euros ao SC Braga.

O empréstimo de Fábio Martins é válido por uma temporada, sendo que o vínculo que tem com o clube minhoto se prolonga até 2023.

Antes de rumar para a nova aventura na carreira, o jogador renovou com o SC Braga.