CEO da SAD do Benfica, Domingos Soares Oliveira reconhece que o clube às ordens de Jorge Jesus tem estado aquém do pretendido para a temporada.
"Acho que todos estamos de acordo e não estamos onde queremos estar, onde podemos estar e onde devemos estar", reconhece o administrador encarnado.
Para Domingos Soares Oliveira, está pois clara a ideia dentro do clube de que ainda ninguém pode dizer que esta equipa está no nível pretendido. E o administrador entende que nem mesmo a equipa técnica se irá atrever a dizê-lo.
"Nenhum de nós, a começar pela equipa técnica, pelos jogadores, ainda diz que este é o Benfica que efetivamente tem a dimensão do Benfica", afirma Domingos Soares Oliveira.
O administrador das águias diz que tem acompanhado de perto os trabalhos e as reuniões dentro da estrutura e mostra-se confiante de que os próximos tempos serão mais risonhos para os benfiquistas.
"Acho que todos, e eu tenho participado nas reuniões do futebol profissional, nas reuniões do futebol de formação e do Conselho de Administração, temos consciência de que efetivamente iremos fazer mais".
O CEO da SAD do Benfica garante ainda que esta não é uma promessa mas uma obrigação dos encarnados para com os associados e simpatizantes do emblema da águia.
"Não é podemos fazer mais. É iremos fazer mais", avisa Domingos Soares Oliveira, à Benfica TV no dia em que o canal das águias cumpre mais um aniversário.
Na ocasião, Soares Oliveira admitiu que o Benfica precisará de vender jogadores para equilibrar as contas. "Perdemos as receitas europeias, cerca de 75 por cento, por não nos termos qualificado para a Champions, as receitas de bilhética desapareceram e as receitas de merchandising estão reduzidas ao mínimo".
O CEO da SAD encarnada avisa que "se não houver venda de jogadores até ao final do ano", o Benfica "não terá capacidade para apresentar resultados na linha do que aconteceu nos últimos anos."
O Benfica chega a dezembro em todas as frentes mas o nível das exibições ainda não tem vindo a satisfazer os adeptos, isto depois de Jorge Jesus ter prometido que a equipa iria jogar "o triplo" nesta época.
Questionado sobre essas declarações feitas durante a sua apresentação, Jorge Jesus explicou já em que patamar está a sua equipa nesta fase em relação ao prometido.
"Essa afirmação foi feita com a consciência de que, se o Benfica não jogasse melhor do que no ano passado, não ia ganhar nada, tal como este ano não ganhou nada", detalhou Jesus, confirmando que "ainda não está a jogar o triplo" mas garantindo que em breve será líder.
"Os objetivos estão equilibrados para o poder definir. Há três jornadas que não estamos em primeiro, mas em pouco tempo vamos voltar", disse Jorge Jesus.
Apesar de estar em todas as frentes nesta altura, o Benfica perdeu o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões e vai disputando a Liga Europa, sendo que no campeonato está a dois pontos da liderança.
A equipa tem ainda pela frente várias competições como são os casos da Taça de Portugal, da Taça da Liga e a Supertaça Cândido de Oliveira frente ao FC Porto.