Portugal
"Nem um centímetro me adiantei", diz Marchesín sobre o penálti de Leverkusen
2020-02-26 20:30:00
Guarda-redes do FC Porto afirma que o árbitro não devia ter mandado repetir o lance

A visita do FC Porto ao Bayer Leverkusen ficou marcada pela repetição de um penálti contra os dragões, depois do videoárbitro (VAR) ter detetado que Marchesín saiu da linha de golo.

"É o árbitro quem toma a decisão, depois de acatar a decisão do VAR, tenho de respeitar, esteja ou não de acordo", reagiu o guarda-redes do FC Porto, quando questionado sobre a repetição do penálti, na conferência de imprensa de antevisão do jogo da segunda mão.

"Creio que nem um centímetro me adiantei, mas são decisões que temos de respeitar e normas que temos de cumprir", reforçou.

Marchesín salientou a "muita confiança" que existe no FC Porto quanto à passagem aos oitavos de final da Liga Europa.

"Sabemos que adversário vamos defrontar. É uma equipa intensa em muitos aspetos, mas confiamos muito na equipa. O golo que fizemos fora torna-nos mais fortes e faz-nos acreditar que podemos vencer este jogo. Acreditamos no trabalho que fizemos, tivemos uma grande semana de trabalho e sabemos onde e como podemos atacar o rival, porque o mister foi muito claro, e estamos preparados para enfrentar este jogo. Sabemos que nesta competição o factor casa pesa muito e amanhã será um bom jogo para nós, ainda por cima estando perante os nossos adeptos", sustentou.

Na Liga Europa, o FC Porto tem demonstrado uma fragilidade defensiva superior à que evidencia nas provas nacionais.

"São coisas que temos de melhorar e sem dúvida que há muito por melhorar em relação a isso. Somos conscientes que temos uma equipa forte em muitos aspetos, mas sofremos muitas vezes porque também atacamos muito e marcamos muitos golos. Por aí não há nenhuma vantagem para os rivais. Mas também somos uma equipa forte a nível defensivo. Amanhã teremos de ser mais fortes e trataremos de fazer o melhor possível para não sofrer golos, porque a equipa marca sempre", respondeu.

O guardião argentino falou ainda desta primeira época com a camisola azul e branca.

"Para um jogador sul-americano, estar na Europa é estar na elite do futebol. Por isso, esta oportunidade é muito importante e quero aproveitá-la. Estou grato ao clube, aos meus companheiros e ao mister, que confiou em mim para estar cá. Agradeço ao clube por me trazer e por confiar em mim para substituir uma grande lenda como é o Iker [Casillas]. Por isso, trato de fazer as coisas da melhor maneira e devolver essa confiança dentro do campo. Trabalho fazer bem as coisas, para crescer e para melhorar, porque sei que tenho muito para melhorar e para crescer. É por isso que diariamente trato de dar o melhor. Estar neste clube é um sonho para qualquer jogador", concluiu Marchesín.