Portugal
"Nem sempre se consegue o sucesso", lamenta Jorge Jesus
2021-05-26 16:30:00
Técnico homenageado pela Associação Nacional de Treinadores de Futebol

Jorge Jesus foi homenageado pela Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) pelas conquistas que obteve enquanto treinador do Flamengo e aproveitou o discurso para lembrar que não se ganha sempre. "Agradecer a quem valoriza os jogadores portugueses, neste caso à Associação Nacional de treinadores e também aos colegas que estão aqui. A nossa vida é isto e nem sempre se consegue o sucesso", comentou Jorge Jesus.

O atual treinador do Benfica desafiou os colegas de profissão a continuarem a trabalhar para colocar o nome dos técnicos lusos no patamar da excelência mundial, sobretudo os que estão no estrangeiro. "Os treinadores portugueses são os melhores do mundo mas lá fora é que provamos isso ao mundo", disse o técnico encarnado, que não foi o único homenageado da ANTF.

Também o selecionador nacional Fernando Santos e Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, que conquistou a Taça Libertadores, foram agraciados pela classe dos treinadores.

O técnico da equipa das quinas, que se prepara para defender o título de campeão europeu, conquistado em 2016, em França, frente à França, em Paris, com um golo de Éder, apelou aos colegas para que continuem a trabalhar em prol dos treinadores portugueses. A ideia, diz Fernando Santos, passa por "continuar a levar o nome de Portugal ao mais alto nível pelo mundo".

Ao contrário de Jorge Jesus e Fernando Santos, Abel Ferreira, técnico do 'verdão', não conseguiu estar presente na cerimónia, uma vez que se encontra no Brasil.