Portugal
"Nem se nota a falta do Enzo"
2023-02-16 10:40:00
"O Schmidt é excecional", defende antigo vice-presidente das águias

Enzo Fernández rumou ao Chelsea e, na Luz, Roger Schmidt teve de procurar alternativas para ocupar a vaga no meio-campo deixada em aberto pela saída do campeão do mundo pela Argentina no último Mundial. A escolha tem vindo a recair sobre Chiquinho, médio que há várias épocas tem contrato com o clube encarnado, que já saiu por empréstimo mas que nunca como agora foi opção regular e com importância no onze benfiquista.

Para Gaspar Ramos, antigo vice-presidente do Benfica e ex-responsável pelo departamento de futebol dos lisboetas, é preciso dar mérito a Roger Schmidt pela aposta em Chiquinho, uma solução que estava dentro de portas e que, a dado momento, pareceu não contar para o clube e que agora vem sendo fundamental.

"O Schmidt é excecional. Nem se nota a falta do Enzo", afirmou Gaspar Ramos, notando que o treinador germânico consegue potenciar jogadores para outro patamar.

"Consegue motivar os jogadores e a equipa joga o mesmo sem ele", avaliou o antigo dirigente do Benfica, ao Record, mostrando-se satisfeito com a campanha europeia que as águias têm vindo a fazer, tal como no campeonato.

"Acho que tenho feito um bom trabalho"

Por seu lado, Chiquinho mostra-se orgulhoso pelas oportunidades que o técnico alemão Roger Schmidt lhe tem vindo a conceder no onze encarnado.

"Sim, o mister tem-me dado oportunidade e acho que tenho feito um bom trabalho. Estou satisfeito, sem dúvida", afirmou Chiquinho, em declarações à Eleven Sports.

Já Roger Schmidt revelou que está contente com o rendimento que a equipa vem apresentando mesmo após a saída de Enzo Fernández para o Chelsea.

"O Chiquinho está bem, está com muita confiança"

"Não é coincidência terem pago tanto por ele. Não é fácil, mas saindo um jogador como ele há espaço para outros. O Chiquinho está bem, está com muita confiança", afirmou o treinador germânico do Benfica, assegurando que o plantel encara um desafio de cada vez.

"É passo a passo. Temos de jogar sempre para ganhar, respeitamos o adversário, mas temos o nosso estilo e temos de procurar os golos. Nem sempre vamos ganhar, mas a ideia de jogo tem de ser a mesma", disse Roger Schmidt.

Contratado há várias épocas ao Moreirense, clube que o tinha adquirido ao Benfica mas com as águias a ficarem com opção de recompra, Chiquinho esteve para ser dispensado mas é agora uma das unidades de maior rendimento no meio-campo das águias ao lado de nomes como Florentino Luís, João Mário e Aursnes.