Portugal
"Nem que fique aqui a noite toda". Nuno Gomes e as filas nas eleições do Benfica
2020-10-28 22:40:00
Ex-jogador e capitão dos encarnados conta a sua experiência em dia de eleições

Já depois da hora inicialmente prevista para o fecho das urnas no ato eleitoral do Benfica, as 22h00, Nuno Gomes, antigo jogador e capitão dos encarnados, recorreu às redes sociais para mostrar que ainda se encontra na fila e responder a uma acusação de um sócio. 

Através do twitter, o ex-avançado fotografou-se na fila para exercer o seu direito de voto e explicou que esta é a terceira vez que o tentou fazer durante o dia de hoje. 

"O Nuno Gomes tentou votar esta manhã, tentou votar ao fim da tarde e vai votar agora, nem que fique aqui a noite toda. Tenha juízo", escreveu. 

A publicação de Nuno Gomes surge em resposta a um outro sócio que o acusava de ter sido beneficiado na fila. 

As eleições do Benfica, que decorrem no Pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz, em Lisboa, e em 24 casas do clube espalhadas pelo país, vão definir os órgãos sociais para o quadriénio de 2020/2024 e são já as mais concorridas de sempre do emblema das águias

Na história do clube é apenas a sétima vez que concorrem três listas à liderança, e apenas não existe o recorde de quatro porque a candidatura da lista C, encabeçada por Luís Miguel David, e proposta por Bruno Costa Carvalho, se retirou.

Hoje, os benfiquistas vão escolher entre a lista A de Luís Filipe Vieira, de 71 anos, o presidente em exercício e a pessoa com mais tempo na liderança do Benfica, há 17 anos, desde 2003, e os antigos vice-presidentes Noronha Lopes e Rui Gomes da Silva (lista D).

O sufrágio de hoje - que manterá Luís Filipe Vieira como 33.º presidente ou elegerá um 34.º, entre Noronha Lopes e Gomes da Silva - é feito por voto eletrónico, num ato antecipado em dois dias, devido à proibição de circulação de pessoas entre concelhos, como medida de combate à pandemia de covid-19.