Sporting, Benfica e FC Porto continuam em luta intensa pelo título, com o leão a ser o emblema em melhor posição nesta fase para alcançar esse objetivo. A formação treinada por Rúben Amorim comanda de forma isolada o campeonato, com mais um ponto que o Benfica e tem ainda menos um jogo para realizar.
Perante o contexto, em que o Benfica tem enfrentado problemas e contestação e, em Alvalade, reina a confiança, Diamantino Miranda, antigo jogador e ex-capitão encarnado, diz que é preciso não lançar já foguetes para o ar.
Diamantino lembra que o "rolo compressor" não tem 10 de avanço para o Benfica
"A soberba às vezes sai mal", alertou Diamantino Miranda, recordando que o Sporting, nesta altura, só tem um ponto de vantagem para o mais direto rival na classificação. O Benfica, lembre-se, tem, contudo, mais um jogo, tal como o FC Porto em relação aos leões. O Sporting não jogou em Famalicão para a I Liga, tendo o jogo sido adiado por falta de efetivos da polícia.
"Estão a um [ponto]", vincou Diamantino Miranda, na CMTV, onde deu conta de que, apesar do clima de contestação em relação a Roger Schmidt, o Benfica ainda pode alcançar mais troféus que os seus rivais.
"O Benfica é a única equipa que pode ganhar mais troféus este ano. Nem o rolo compressor", afirmou Diamantino Miranda, observando que o "rolo compressor" não tem uma margem pontual que lhe permita estar tranquilo nesta altura.
"Nem o rolo compressor perante um miserável quase Benfica tem 10 pontos de avanço, 15 ou 20. Tem só um por enquanto", observou Diamantino Miranda, lembrando que a euforia que se cria de forma antecipada pode atrapalhar.
"Também temos de reconhecer que o FC Porto nunca dá um jogo ou um ponto por perdido no campeonato. Há que ter em conta"
“Os fogos de artifício antes, às vezes, saem mal. Ainda falta muito”, avisou o antigo jogador de futebol, sublinhando também que o FC Porto não pode ser descartado da luta pelo título.
“Eu quando falo dos seis pontos do FC Porto, também temos de reconhecer que o FC Porto nunca dá um jogo ou um ponto por perdido no campeonato. Há que ter em conta”, lembrou também Diamantino Miranda.
Roger Schmidt enfrenta o pior momento desde que chegou ao Benfica e há quem questione se o técnico germânico está a "brincar" perante aquilo que tem feito e dito em conferências de imprensa.