O FC Porto está na final da Taça de Portugal. Os dragões têm encontro marcado com o Sporting, outra equipa finalista da competição. Foi por isso com particular atenção que os sportinguistas acompanharam o jogo da segunda mão da meia-final entre FC Porto e Vitória de Guimarães, no Estádio do Dragão. É que daí sairia o adversário verde e branco. No final do encontro, o FC Porto levou a melhor. Em maio, há jogo no Estádio Nacional entre portistas e sportinguistas.
Mas do jogo entre o FC Porto e o Vitória de Guimarães sobram críticas sportinguistas para a forma como o guarda-redes do Vitória de Guimarães abordou um lance com Francisco Conceição e que deu em grande penalidade.
"Nem nos infantis" se vê lance de Charles que "ajudou muito FC Porto"
Com o FC Porto a perder 1-0, na altura, aos 22 minutos da partida, Charles derrubou Francisco Conceição. O árbitro Artur Soares Dias foi avisado pelo VAR para avaliar o lance. Depois de analisado, o juiz da Associação de Futebol do Porto decidiu marcar pontapé de penálti.
Esse lance acabou por permitir aos dragões empatar a partida e ficar na frente da eliminatória, que acabariam por vencer diante da turma vitoriana.
Paulo Andrade, antigo dirigente do Sporting, lamenta o "erro infantil" do guarda-redes do Vitória de Guimarães nesta partida jogada no Estádio do Dragão, na Invicta, embora tenha destacado que o guardião depois fez várias defesas na partida.
“Depois de estar a perder por 1-0, se não fosse aquele erro infantil do Charles, eu não sei o que é que acontecia”, admitiu Paulo Andrade, em declarações na CMTV.
"O FC Porto continua com esta mania do mergulho"
“Nem nos infantis a gente vê aquilo. Ajudou muito o FC Porto”, referiu ainda o ex-dirigente do Sporting, que aproveitou para criticar os jogadores do FC Porto por alguns lances no encontro.
“O FC Porto continua com esta mania do mergulho. Isto é complicado. E aí o Artur Soares Dias esteve bem e muitas vezes não se deixou levar. Estou-me a lembrar de duas ou três em que não se deixou levar”, afirmou também Paulo Andrade.
O Vitória de Guimarães saiu derrotado no Estádio do Dragão, palco onde há poucos dias tinha vencido para o campeonato português. Esse encontro, recorde-se, ficou marcado por uma expulsão de Pepe.
O internacional português decidiu reclamar com gestos uma decisão da equipa de arbitragem, relacionada com um lançamento de linha lateral. Pepe indicou que os árbitros precisavam de binóculos e foi mais cedo para fora de campo.