Portugal
"Nem nas piores épocas eu trocava o Paulinho pelo Arthur Cabral"
2023-11-07 15:15:00
"Preferia ter Musa no banco e Arthur Cabral em campo", faz apelo a Schmidt para o clássico André Pinotes Batista

Benfica e Sporting ainda focam o plano europeu nesta semana, mas entre os adeptos, mais ou menos mediáticos, já se vai comentando aquilo que pode acontecer no próximo final de semana, no Estádio da Luz, no dérbi entre Benfica e Sporting. O campeão nacional recebe o líder da I Liga e a incerteza reina nos dias que antecedem o clássico.

Em Alvalde, é tempo de felicidade com a campanha que a equipa sob o comando técnico de Rúben Amorim tem vindo a fazer e André Pinotes Batista, deputado na Assembleia da República e conhecido associado do Sporting, vê o clube chegar à Luz confiante com o estatuto de líder da prova.

E para Roger Schmidt, André Pinotes Batista deixa um apelo em jeito de desafio provocatório em relação à frente de ataque dos encarnados. "Eu preferia ter Musa no banco e Arthur Cabral em campo", disse o deputado e conhecido sportinguista.

"Agora, enfim, que os Deuses não me castiguem. Ninguém está convencido com o Arthur Cabral e não são os benfiquistas que estão convencidos com o Arthur Cabral", salientou ainda Pinotes Batista, em declarações na CMTV.

Aí, André Pinotes Batista sustentou que Arthur Cabral terá alguma capacidade, mas ainda não a viu nos relvados nacionais. "Ele alguma qualidade terá", admitiu o sportinguista, lançando algumas indicações a este respeito.

"Talvez não seja assim com tanto golo", disse André Pinotes Batista, realçando que olha para Arthur Cabral e não o queria de verde e branco por troca com Paulinho, por exemplo.

"Eu não trocava o Paulinho, nem nas piores épocas, pelo Arthur Cabral. São gostos. Fui muito criticado quando defendi o Paulinho", recordou ainda André Pinotes Batista, esperando que o destino não lhe pregue uma partida em relação a Arthur Cabral.

"Só espero que este meu diagnóstico, que é feito com a justiça daquilo que eu acho, não venha a azarar o Sporting e não vá o Arthur Cabral marcar cinco golos", concluiu o deputado que é um conhecido sócio do Sporting.

Nesta altura, em Alvalade, Paulinho é um dos jogadores em destaque, bastando lembrar o contributo que teve recentemente na vitória sobre o Estrela da Amadora. Ainda assim, é Viktor Gyökeres a referência de sucesso maior para os adeptos, nesta fase.

O internacional sueco, contratado no futebol britânico na última janela de transferências, chegou e rapidamente conseguiu fixar-se de leão ao peito. O camisola 9 tem já até direito a um cântico por parte da plateia de Alvalade.