“Está tudo esquecido daquilo que foi a primeira parte da época passada do Benfica. Está tudo esquecido”, ironiza Octávio
João Mário tem sido uma das figuras do Benfica nesta temporada. O internacional português ‘renasceu’ para o onze encarnado com Roger Schmidt e é nesta altura uma das pedras fundamentais na manobra tática do treinador germânico das águias, colhendo vários elogios pela forma como se tem apresentado de encarnado vestido.
Octávio Machado, que trabalhou com João Mário em Alvalade, nota que as pessoas estão a esquecer-se daquilo que o internacional português fez na época passada quando ainda Jorge Jesus treinava a formação lisboeta. “Está tudo esquecido daquilo que foi a primeira parte da época passada do Benfica. Está tudo esquecido”, comentou Octávio Machado.
O antigo treinador de FC Porto e Sporting aproveita também para destacar que João Mário é hoje jogador do Benfica porque decidiu mostrar de águia ao peito que tem capacidades para jogar ao mais alto nível em Portugal.
É que, diz Octávio Machado, a vontade de “alguns” que estavam no emblema encarnado era que João Mário fizesse as malas e fosse para outras paragens na última janela de transferências.
“Por vontade de alguns que lá estavam o João Mário tinha saído. Ele estava a mais”, refere Octávio Machado sustentando que o internacional português tem vindo a provar que a sua aposta foi acertada ao manter-se na Luz, onde chegou na última época depois de rescindir contrato com o Inter de Milão.
Ainda a respeito de João Mário, Octávio Machado disse na CMTV que alguns no Benfica “até colocavam em causa [João Mário] porque deu a cara pelo Jorge Jesus, despediu-se do Jorge Jesus”.
“Fizeram tudo para metê-lo na rua”, acrescentou o antigo treinador de FC Porto e Sporting, que só tem elogios para o internacional português.
“Parabéns João Mário. Trabalhei com ele. É um grande senhor. Não vou dizer o que ele fez a essa gente toda que o destratou”, concluiu Octávio Machado.
João Mário tem aproveitado as exibições no Benfica para chamar a atenção do selecionador nacional Fernando Santos para a convocatória final para o Campeonato do Mundo.
O jogador do Benfica tem sido um dos atletas chamados frequentemente aos trabalhos da turma das quinas e tem a esperança de manter essa chamada para a fase final da grande competição de seleções, que terá lugar dentro de algumas semanas no Qatar e onde o clube da Luz deverá ter outros representantes em outras seleções nacionais como Nico Otamendi na Argentina, tal como é esperada a chamada de Enzo Fernández.