Portugal
"Não vindo o David Luiz não viria mais nenhum jogador porque eu não queria"
2021-09-10 14:15:00
Técnico encarnado espera triunfar nos Açores sem pensar no clássico de Alvalade entre Sporting e FC Porto

O Benfica defende a liderança do campeonato frente ao Santa Clara no regresso da I Liga após a paragem dos trabalhos dos clubes dando lugar aos compromissos das seleções. Jorge Jesus parte para os Açores ainda sem saber quem irá a jogo, pois alguns jogadores ainda não chegaram como são os casos de Lucas Veríssimo e Otamendi, após terem jogado na última noite na ronda de apuramento sul-americano para o Mundial2022. Aos jornalistas, o técnico admite que "são dois jogadores que clinicamente estão aptos e têm viagem marcada para os Açores" mas ainda não sabe se vão a jogo.

Até porque, disse Jesus, o embate dos Açores deveria ter sido adiado. "Não tenho dúvidas nenhumas. Falei com a estrutura nesse sentido, face a todo o cenário dos jogadores que estão nas seleções". Para o técnico benfiquista, trata-se de "uma defesa do futebol português", disse, antes de confirmar com o assessor de imprensa da equipa principal, Nuno Farinha, se o clube teria ou não solicitado a alteração da data do encontro.

Perante a indicação negativa, Jorge Jesus revelou que essa “foi uma conversa” que teve “com as pessoas ligadas à estrutura”, face, também, ao “jogo de muita importância” na terça-feira, em Kiev, da primeira jornada da Liga dos Campeões, e apontou responsabilidades à Federação Portuguesa de Futebol. "A Federação Portuguesa de Futebol devia estar atenta a isto, mas como isso não sucedeu temos de ir aos Açores."

Em conferência de imprensa, nesta sexta-feira, Jorge Jesus falou também sobre o fecho do mercado e mostrou-se satisfeito com as opções que tem à sua disposição. "Estou satisfeito com o plantel que tenho. Aliás, já estava mesmo sem a vinda de um ou dois jogadores. Agora, ainda mais satisfeito estou", destacou, referindo que o Benfica tem um plantel "para fazer face a jogos de três em três dias."

Além disso, Jesus comentou também o reforço para o centro da defesa que acabou por não receber. "Não vindo o David Luiz não viria mais nenhum jogador porque eu não queria. Ficamos com os que temos. O Ferro não saiu exatamente para preencher essa possibilidade", comentou Jorge Jesus.

O treinador das águias foi ainda questionado sobre qual foi o clube que se reforçou melhor durante o mercado de transferências. "É subjetivo dizer quem está melhor ou pior. Vamos ver no fim do campeonato quem se reforçou melhor. Quem ganha está melhor", observou Jorge Jesus.

A visita aos Açores acontece em fim de semana de clássico entre Sporting e FC Porto, em Alvalade. Jorge Jesus disse que "mais importante que o jogo dos rivais é o jogo do Benfica".

"Vai ser um jogo de exigência máxima. Temos de pensar em nós e não nos outros. Não estou preocupado com isso. Estou preocupado com a equipa do Santa Clara", descreveu o técnico encarnado.

Santa Clara e Benfica defrontam-se, neste sábado, nos Açores, em jogo referente à quinta jornada da Liga Bwin, agendado para as 18h00 de Portugal Continental.

Caso mantenha o registo 100% vitorioso no campeonato, a equipa de Jorge Jesus reforça a liderança e ganha pontos a, pelo menos, um dos rivais diretos na luta pelo título, Sporting e FC Porto, que de defrontam mais tarde, às 20:30, no Estádio José Alvalade.