Portugal
"Não vi o Benfica afirmativo, que metia medo, não vi"
2023-10-09 09:50:00
"É possível ter melhor plantel e pior equipa", observa ex-deputado e conhecido benfiquista Nuno Magalhães

O Benfica segue no pelotão da frente no campeonato mas na Liga dos Campeões as coisas estão bem longe de correr como na última época em que, por esta altura, a águia era dominadora. Porém, o Benfica de Roger Schmidt não se apresenta no patamar de exibições nesta temporada como na última e o jogo do Estoril, onde a vitória apareceu apenas nos descontos com um golo de António Silva, após assistência de Petar Musa, levam Nuno Magalhães, antigo deputado na Assembleia da República e conhecido benfiquista, a deixar alertas para a Luz.

O ex-parlamentar diz que na Amoreira, no sábado, Roger Schmidt "brincou muito com o fogo", acabando por não sair 'queimado' por conta do tal golo de cabeça de António Silva, central que minutos mais tarde, mesmo na última jogada do encontro voltou a usar a cabeça para tirar a bola da direção da baliza de Trubin, carimbando assim os três pontos para os campeões nacionais.

Ainda que concorde que o Benfica na última época enfrentou jogos idênticos ao do Estoril, Nuno Magalhães diz que os níveis de preocupação são agora maiores em relação ao que a equipa revela em campo.

"É verdade que no ano passado o Benfica teve jogos assim", disse o ex-deputado, em declarações na Sport TV, lamentando que o Benfica chegue a esta altura da época sem um onze estabilizado.

"Este ano não há um onze tipo do Benfica e até tenho dúvidas se alguma vez houve um onze que tivesse sido repetido. O Benfica não pressiona como o Benfica do ano passado", observou Nuno Magalhães.

Deste modo, Nuno Magalhães diz que espera mais do Benfica, até porque, até agora, ainda pouco viu que dê para comparar o Benfica desta época ao da temporada passada.

"Não vi o Benfica afirmativo, que metia medo, não vi. Vi, quanto muito, alguns minutos e com olhos 'vermelhos", disse Nuno Magalhães sobre a época das águias, até agora.

"O Gonçalo Ramos era fundamental"

Ainda que para este conhecido benfiquista a formação da Luz tenha mais soluções, nesta época, este não vê que a versão 2023/2024 do Benfica seja superior ao Benfica de 2022/2023.

"O plantel é melhor. Mas é possível ter melhor plantel e pior equipa. A verdade é essa, eu acho que o Benfica tem mais soluções e acho que pode complicar", lamentou Nuno Magalhães, referindo, entre outras coisas, que a saída de Gonçalo Ramos se tem feito notar.

"O Gonçalo Ramos era fundamental para a proposta de jogo. Perdemos o nosso melhor marcador e o nosso melhor defesa, pelo menos o primeiro e aquele que dava profundidade. Era muito 'chato' para os adversários", identificou Nuno Magalhães, apontando, entre outros, para João Mário que não está a mostrar níveis exibicionais que Nuno Magalhães diz ter visto na época passada.

"Há jogadores que não estão na forma do ano passado. Menos clarividente. Irritei-me [no Estoril] com ele. Parece lento, distraído, alheado."